DestaquesEleições 2012GeralMunicípiosPolíticaSussuapara

Pé Trocado é empossado prefeito e promete desenvolver Sussuapara

CLIQUE AQUI E VEJA O ALBUM DE FOTOS

As atividades que marcaram a posse do prefeito  Edvardo Antônio da Rocha( Pé Trocado-PSDB) e de seu vice Miguel Moura(PTB) no município de Sussuapara teve inicio por volta das 9h da manhã, com missa solene de posse  celebrada pelo  padre Adalto Pereira onde centenas de fiéis e simpatizantes políticos acompanharam atentamente a celebração motivada por cânticos e aplausos.

Pé Trocado e Miguel Moura com as chaves da prefeitura
Pé Trocado e Miguel Moura com as chaves da prefeitura

Em seguida, a multidão se deslocou para a quadra poliesportiva, no centro da cidade onde aconteceu um culto evangélico dirigido pela Igreja Assembleia de Deus, pedindo proteção à cidade e sabedoria para as autoridades  comandarem com firmeza o município de Sussuapara no quatriênio 2013 a 2016. Orações, hinos de louvor e pregação antecederam a posse dos eleitos.

Já por volta das 13h,  já empossados os vereadores e eleita a mesa diretora da Câmara através qual foi eleita a chapa oposicionista, tendo como presidente o vereador  Zezinho de Urbano   procedeu-se a solenidade de posse do prefeito Edvardo Antônio da Rocha e de seu vice Miguel Moura sob a euforia dos aliados políticos e simpatizantes da mudança administrativa que  põe fim a trajetória do grupo que domina a cidade desde sua emancipação política.

O prefeito Pé Trocado recebeu a chave da prefeitura das mães de seu irmão Edilberto Rocha que era vice da gestão que se encerrava. O ato aconteceu sob os aplausos e gritos comemorativos da população que fez um barulho ensurdecedor de alegria e contentamento com a posse do novo prefeito. Em seu discurso de posse Dr. Edvardo lembrou-se da campanha política, quando os seus adversários afirmavam que o mesmo não seria candidato, sendo candidato não ganharia e ganhando não assumiria.

Pé Trocado durante juramento de posse

Ao lado da primeira-dama Jesuita, o  prefeito disse que a partir daquele momento não haverá dois lados naquele município, mas apenas um o lado, o lado do povo de Sussuapara. Ele prometeu colocar a cidade na rota do desenvolvimento, construindo obras e gerando emprego e renda para a população. Ele citou que o município tem todas as condições de crescer e se desenvolver tornando-se destaque na região.

“A primeira coisa que vamos fazer é rasgar aquela frase que diz: minha cidade, minha vida! Porque a gora vai ser: Sussuapara nossa cidade, nossa vida! Vamos começar nosso mandato já trabalhando, conclamo os vereadores de Sussuapara para convocarem uma sessão extraordinária já essa semana. Sussuapara tem pressa e a gente precisa priorizar algumas ações no município de imediato, a exemplo do abastecimento de água, saneamento básico e saúde. Temos conversado com nossos representantes políticos e eles estão assegurando emendas para fazermos obras essenciais em nossa cidade”, disse Pé Trocado.

Dedicação e persistência lutando para colocar fim a trajetória do grupo político da situação no comando do município.

Miguel Moura,  o vice-prefeito de Sussuapara ao iniciar seu discurso de posse relembrou sua trajetória política na oposição,  enfrentando o grupo da situação durante anos. A caminhada foi longa, árdua, mas resistiu com dignidade e honra até a chegada do grande dia, da verdadeira mudança,  com a posse de Edvardo prefeito e dele próprio como vice-prefeito.

Miguel Moura durante discurso
Miguel Moura durante discurso

“Não foi fácil durante esses anos  ser oposição e lutar contra o poder , mas resisti porque tinha um objetivo maior em prol de nosso povo. Na eleição anterior a essa perdi a eleição como candidato  a vice, mas foi até bom ter acontecido aquilo, pois agora entendo que realmente não era para ser daquela vez e essa eleição  seria bem melhor como de fato foi “, disse Miguel Mora.

O vice-prefeito com um discurso forte, eloquente e de agradecimento empolgou o público presente que reconheceu sua história de luta no quadro da oposição, enfrentando com bravura o grupo que se mantinham no poder durante anos.

A festa da democracia em Sussuapara

Vereador Naerton Moura definiu aquele momento de posse como a festa da democracia em Sussuapara e convocou os colegas vereadores tanto da situação quando da oposição a esquecerem das querelas políticas e se unirem ao prefeito Dr. Edvardo e ao vice Miguel Moura e aos secretários da nova gestão, ajudando a melhorar a situação dos munícipes.

Vereador Naerton Moura
Vereador Naerton Moura

“Vamos esquecer o nosso lado pessoal, o mais importante é o  povo e a nossa cidade. Vamos trabalhar unido,  mobilizando deputados estaduais e federais,  buscando recursos e emendas para beneficiar a nossa população. Tenho certeza de que Pé Trocado e Miguel Moura farão uma grande gestão pública”, disse Naerton.

O Deputado Nerinho prestigiou a posse dos eleitos

O deputado estadual José Icemar Lavor Neri (Nerinho-PTB)  esteve presente à solenidade de posse e reafirmou seu compromisso com Sussuapara e com os novos gestores,  garantindo empenhar-se para conseguir projetos importantes para o município .

Deputado Nerinho com o prefeito e o vice
Deputado Nerinho com o prefeito e o vice

Nerinho fez referência á luta de Miguel Moura que a partir de agora de fato e de direito é o vice-prefeito daquele município. Ele a firmou que o povo fez a escolha certa em eleger Edvardo Rocha e Miguel Moura para comandarem Sussuapara, pois eles representam o avanço certo para colocar o município no caminho do desenvolvimento. O deputado reafirmou o compromisso com a nova gestão e como o  povo de Sussuapara.

Missa Solene de Posse
Missa Solene de Posse

Culto evangélico solene de posse

Multidão prestigiou a posse de Edvardo e Miguel Moura
Multidão prestigiou a posse de Edvardo e Miguel Moura

LER MATÉRIA COMPLETA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também