ad16
DestaquesGeralPolíticaTodas as Notícias

Pe. Walmir abre o ano legislativo com leitura da mensagem anual

O prefeito Padre José Walmir de Lima abriu nesta quinta-feira (4), oficialmente os trabalhos do ano legislativo na Câmara Municipal de Picos com a leitura anual do executivo. Sob o comando do vereador Simão Carvalho (PMDB), a sessão solene contou com a presença dos vereadores, secretários e coordenadores da administração municipal, autoridades do município e a população em geral.

Durante a leitura da mensagem, o prefeito Pe. Walmir destacou obras e projetos que realizou no município e anunciou metas para 2016.

Prefeito Pe. Walmir Lima na abertura do ano legislativo-Foto: Romário Mendes
Prefeito Pe. Walmir Lima na abertura do ano legislativo-Foto: Romário Mendes

O gestor enumerou ações importantes que foram executadas em 2015 nas áreas da Saúde, Educação, Assistência Social, Agricultura; Infraestrutura; Esporte, Juventude, Meio Ambiente e Mobilidade Urbana.

Dentre as obras e ações, estão: recuperação de estradas; 20 km de asfalto em ruas e avenidas da cidade; reforma e construção de UBS´s; implantação do Programa Olhar Bem; perfuração de poços tubulares; distribuição de sementes aos agricultores; prestação de serviços as pessoas idosas, moradores e vítimas de violência doméstica; combate à poluição sonora; implantação da Zona Azul e Zona Amarela; inauguração da Creche do bairro Boa Vista e de quadras poliesportivas; reformas em escolas; realização do Salão do Livro do Vale do Guaribas (SaliVag).

DSCN1142 (640x480)

Pe. Walmir lembrou ainda da inauguração do Centro Administrativo, que gera uma economia de R$ 720 mil ao ano; pagamento do novo piso salarial dos professores e incentivo ao esporte, como o convênio de auxílio financeiro ao time da Sociedade Esportiva de Picos, que foi autorizado pela Câmara Municipal.

DSCN1157 (640x480)

Metas

Para 2016, o gestor anunciou que irá continuar realizando obras e ações na cidade, principalmente em relação ao serviço de calçamento e asfaltamento em ruas e avenidas do município.

Por último, o prefeito declarou que vai recuperar as laterais da BR 316, mesmo o serviço sendo de responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). O chefe do executivo assegurou ainda que o concurso público da prefeitura será realizado.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade