ad16
GeralTodas as Notícias

Pe. Walmir entrega certificado aos alunos do Centro de Informática

O prefeito Pe. José Walmir de Lima, entregou nessa terça-feira (1º), o certificado de conclusão de curso aos alunos do Centro de Informática do povoado Torrões. A solenidade contou com a presença do vereador Renato (PSB), da secretária de Governo, Maria Santana, do representante do Instituto Federal do Piauí (IFPI), Jader Anderson e de professores e alunos.

Segundo o professor do Centro de Informática, Lucas Ibiapino, é disponibilizado para os alunos o curso de operador de computador, que dura em média dois meses e é realizado nos turnos manhã e noite.

DSCN0469 (640x480)

Lucas destacou ainda a participação da população no curso. “Aqui a busca é muito grande. Toda hora tem pessoas nos procurando para fazer o curso”, disse.

O prefeito Pe. Walmir ressaltou a importância da parceria com a Fundação Rio Guaribas, que beneficia a comunidade do povoado Torrões. “O Centro de Informática é fruto de mais uma parceria com a fundação e hoje estamos entregando o certificado e confirmando a participação e o empenho dos alunos. Quem ganha é a comunidade do povoado Torrões, que está qualificada para o mercado de trabalho”, pontuou.

DSCN0519 (640x480)

De acordo com a aluna, Francimar Maria de Lacerda, 21 anos, o curso foi ótimo e espera que o certificado traga boas oportunidades de emprego.

Centro de Informática

O Centro de Informática é um projeto da Fundação Rio Guaribas e o Instituto Federal do Piauí (IFPI) em parceria com a Prefeitura de Picos. São 32 computadores para pelo menos 40 alunos nos turnos manhã e noite.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade