GeralMunicípiosPolítica

Pedro Otacílio assume segundo mandato em Alagoinha do Piauí

[ad#336×280]A programação da posse do prefeito reeleito de Alagoinha do Piauí, o médico Pedro Otacílio de Sousa Moura (PSB), do vice-prefeito Jorismar José da Rocha (PT) e dos nove vereadores que compõem a Câmara Municipal começou às 19h do dia 31 de dezembro com a celebração da missão em ação de graças na Igreja Matriz de São João Batista, rezada pelo Padre Miguel Feitosa.

Posse em Alagoinha do Piauí -Foto: Cleiton Jarmes
Posse em Alagoinha do Piauí -Foto: Cleiton Jarmes

A celebração contou com a participação do prefeito Pedro Otacílio, que entrou na igreja acompanhado da primeira-dama, professora Hortalina Bezerra e dos quatros filhos: Priscila Moura, Pedro Júnior, Paula Moura e Patrício Moura; também acompanharam a missa o vice-prefeito Jorismar Rocha; os vereadores Cícero Sá (PSDB), Maria Amélia (PT), Luis Alves (PTB), Rossiny Carvalho (PMDB), Esteva Alves (PP), Alexsandro Brito (PSB), Paulo de Bobó (PSB) e Janilson Neto (PSB); alem de lideranças políticas, familiares e amigos dos eleitos.

Após a celebração, todos se dirigiram a Praça São Francisco para o show com cantores da terra que se apresentaram em palco montado no Centro da cidade. A meia-noite aconteceu o show pirotécnico e o prefeito fez um rápido discurso de boas-vindas ao ano novo.

Por volta das 12:30h do dia 1º de janeiro de 2013, foi a vez na cerimônia oficial de posse dos eleitos que aconteceu na Câmara Municipal. Primeiro os nove vereadores foram empossados, e em seguida foi realizada à eleição da mesa diretora, no qual Estava Alves foi reeleita como presidente, Luis Alves como vice-presidente e o jovem Rossiny Carvalho ficou na primeira- secretaria da mesa.

Depois dos vereadores empossados e eleita a mesa da casa, foi à vez do legislativo dá posse aos membros do executivo, Pedro Otacílio e Jorismar Rocha juraram respeitar as leis e zelar o bem público, em seguida foi oferecido um grande coquetel para as autoridades e a população presente ao som do cantor Cristiano Stilo Dance, que junto com Marcos dos Teclados animou a festa até o dia amanhecer.

A posse contou com a presença do novo prefeito de Monsenhor Hipólito, Francisco Anísio de Sousa, o Timá (PMDB) e da primeira-dama daquela cidade Cleydiana Bezerra.

O prefeito Doutor Pedro disse que estava muito satisfeito com a confiança nele depositada pela população de Alagoinha do Piauí e prometeu trabalhar para honrar o novo mandato. Ele falou que vai investir na educação, saúde, segurança, transporte, abastecimento d’água, agricultora e especialmente na área social. O gestor fez questão de frisar que vai trabalhar para toda população, priorizando os mais carentes. “Vou trabalhar para a coletividade e pensando especialmente nos mais pobres.” Disse.

A primeira-dama, Hortalina Bezerra, estava feliz com a grande participação popular na cerimônia posse. Ela destacou as qualidades do prefeito como homem honesto que vai trabalhar pelo desenvolvimento de Alagoinha do Piauí. Ela parabenizou a população por eleger seu esposo e ressaltou a tranqüilidade da eleição da mesa diretora da câmara municipal, que teve candidatura única.

Já o vice-prefeito Jorismar Rocha falou que pretende ser um auxiliar importante da administração municipal. Ele disse que vai sentar com o prefeito para discutir as prioridades dos primeiros meses e ressaltou que vai usar todas as suas forças junto às autoridades estaduais e nacionais para conseguir investimentos para o município.

DCAPI

Tags
LER MATÉRIA COMPLETA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também