Alagoinha do PiauíEleições 2012GeralMunicípiosPolítica

Pedro Otacílio consegue vitória em Alagoinha do Piauí

anuncio17 UNIFSA

Em Alagoinha do Piauí (a 386 quilômetros da capital) o médico Pedro Otacílio (PSB), apoiado por uma ampla coligação formada pelas siglas PSB, PT, PP, PMDB, PTB, PCdoB e PSDB, foi reeleito prefeito com uma maioria  de 947 votos.  O prefeito foi votado por 2.899 eleitores, enquanto a candidata de oposição professora Penha Rocha (PDT) disputando sua primeira eleição conseguiu 1.952 votos.

 

Pedro e Jorismar
Pedro e Jorismar

Um fato curioso nas eleições de Alagoinha do Piauí foi à união de forças em torno da candidatura governista. No final do ano passado, o médico Pedro Otacílio havia vencido Jorismar Rocha (PT) em uma eleição suplementar bastante disputada. Em poucos meses de administração Doutor Pedro atraiu a simpatia das lideranças de oposição e conseguiu reunir no mesmo palanque políticos historicamente adversários. Inclusive o vice-prefeito eleito no último domingo foi justamente o candidato derrotado no pleito suplementar, Jorismar Rocha (PT).

Feliz com a vitória Pedro Otacílio destacou a importância da união das famílias alagoinhenses que viviam separadas pela disputa eleitoral acirrada e se comprometeu a trabalhar para honrar a grande votação. “Ser reconhecido por o povo de Alagoinha me impulsiona ainda mais a trabalhar por este município aonde com certeza vamos nos organizar melhor para termos a Alagoinha dos nossos sonhos. Vou lutar para fazer valer cada voto confiado em mim e ao meu vice”. Disse o prefeito.

Bastante cumprimentada por eleitores e lideranças após a divulgação do resultado das eleições, a primeira-dama Hortalina Bezerra fez questão de agradecer a confiança depositada na gestão do medido Pedro Otacílio. Ela lembrou que a ampla coligação e o resultado positivo das urnas só foram possíveis com muito trabalho prestado a população alagoinhense.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.