Destaques

Pela primeira vez, 260 veículos do Detran serão leiloados em Picos

anuncio17 UNIFSA

Pela primeira vez, o município de Picos vai sediar o leilão de veículos do Departamento Estadual de Trânsito (Detran – PI). Ao total, são 260 veículos entre carros e motocicletas que devem ser leiloados, e a previsão inicial é que o evento ocorra no dia 12 de setembro.

Segundo informações do órgão, o critério de seleção dos veículos que estão aptos a participar do leilão, são os que se encontram no depósito há mais de 90 dias, que não tenham restrições judiciais ou pendências administrativas . Atualmente, cerca de 1330 veículos lotam as dependências do depósito da 4ª Cinetran de Picos. Traduzindo estes números, são 1210 motocicletas, e 220 carros.

Cerca de 1210 motocicletas se encontram no pátio do Detran, em Picos - Foto: Antônio Rocha
Cerca de 1210 motocicletas se encontram no pátio do Detran, em Picos – Foto: Antônio Rocha

O Coordenador da 4ª Cinetran de Picos, Lindon Johnson Barros, destaca que qualquer pessoa pode participar do leilão. “Vai ser lançado um edital onde vem falando os deveres de cada cidadão, e agora os próprios picoenses poderão participar, pois eles não tinham oportunidade já que os veículos eram levados antes pra Teresina, e era um gasto maior pra trazer este veículo de volta”, enfatizou o coordenador.

Fiscal Luis Cordeiro acompanhado do , Lindon Joson
Fiscal Luis Cordeiro acompanhado do coordenador da 4ª Cinetran de Picos, Lindon Johnson

Lindon Johnson explicou ainda que os interessados em participar do leilão devem se informar inicialmente através das diretrizes contidas no edital, e realizar a inscrição fazendo o pagamento de uma taxa “o calção”. Uma semana antes da realização do leilão, o público participante poderá conferir os veículos que vão ser leiloados.

11872752_810782199036773_266779996_n

O presidente da comissão de leilão do Detran-PI, Carlos Cordeiro, que participa da equipe que avalia o estado dos veículos a serem leiloados, esclarece que a proposta de descentralizar os locais que acontecem os leilões é com base na reivindicação da própria sociedade. “As pessoas sempre reclamavam porque os veículos eram levados para Teresina, e eles não tinham oportunidade de colocar lances. E hoje eles vão ter a oportunidade de ver o seu veículo aqui, de fazer a visitação e de participar online”, disse Carlos Cordeiro.

11854019_810780732370253_1685784116_n

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.