ad16
Cidade

Penitenciária Feminina de Picos comemora Semana da Mulher

Penitenciária Feminina - Foto: ilustração
Penitenciária Feminina - Foto: ilustração

A Penitenciária Feminina de Picos encerrou nesta segunda-feira (12), com uma sessão de depilação, as atividades comemorativas em relação ao Dia Internacional da Mulher. Vários eventos foram realizados nas dependências do estabelecimento prisional por conta da data comemorativa.

Para comemorar a Semana da Mulher a gerente da penitenciária organizou uma agenda de atividades incluindo desde palestras a tratamento estético. No dia 05 de março houve coleta de sangue pelo CTA para exames de DSTs , HIV, HEPATITE C, e Sífilis, todas as detentas se submeteram aos exames.

No dia 06, terça-feira, aconteceu no turno da tarde uma palestra sobre Violência contra a Mulher ministrada pela Assistente Social Dra. Leidnns, onde enfocou as estatísticas entorno da violência doméstica, as diversas formas de agressão e os avanços da Lei Maria da Penha no combate a essa modalidade de violência.

Na quarta-feira dia 07, pela manhã, a enfermeira Sandra lotada no Complexo de Defesa da Cidadania ministrou palestra sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis, distribuição de informativo, dinâmica e no final foi servido um lanche.

No dia 08, quinta-feira, no turno da tarde, foi prestada assistência religiosa, no pátio externo do presídio foi celebrada uma Missa pelo Padre Chiquinho, o ato de oração também foi acompanhado por freiras e pelos grupos Filhas do Coração de Maria e Sagrado Coração de Jesus; no final da missa as freiras realizaram momento de interação e uma confraternização fechou o dia de atividades.

Segundo a gerente da penitenciária, Maria Elisete, atividades como essas realizadas durante toda a semana contribuem para melhorar a situação da mulher presa, principalmente no que se refere à auto-estima. “A mulher, embora presa, ainda preserva sua vaidade e procuramos amenizar a sua situação realizando palestras, momentos de beleza, assim como oficinas de artesanato dentre outras”, conclui a gerente.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade