ad16
DestaquesGeralTodas as Notícias

Percurso do transporte alternativo de Picos terá novo trajeto; Mudança não agradou aos motoristas

[ad#336×280]Na manhã desta quinta-feira, 16, representantes do Departamento Municipal de Trânsito – DMT, reuniram-se na Câmara Municipal de Vereadores com motoristas de vans e micro-ônibus para dialogarem sobre as modificações que ocorrerão na rota do transporte coletivo na cidade,bem como a realização do recadastramento destes veículos. A mudança não foi bem recebida pelos motoristas.

Público que participou da reunião - Foto: Paula Monize
Público que participou da reunião – Foto: Paula Monize

Segundo o coordenador do DMT, Danilo Guimarães, a alteração na rota de embarque e desembarque de passageiros deve ser cumprida pelos motoristas a partir da próxima segunda-feira, 20, que proíbe o trânsito de vans e micro-ônibus na Avenida Getúlio Vargas, Rua Santo Antônio, e demais Travessas que dão acesso à Coelho Rodrigues e demais ruas.

Danilo Guimarães, coordenador do DMT - Foto: Paula Monize
Danilo Guimarães, coordenador do DMT – Foto: Paula Monize

Danilo Guimarães acrescenta que mais de mais de 250 vans circulam na cidade, e que o recadastramento é importante  para detectar quem  possui vans e se locomove de maneira irregular (vans clandestinas), onde o percentual de veículos que se encontram nesta condição é elevado no município. O mesmo ainda foi enfático ao esclarecer que estas novas medidas não serão em caráter definitivo “pois no trânsito de Picos nada é definitivo”, disse Danilo Guimarães.

IMG_0466

Para o proprietário de vans, Edimar Vieira, “o trânsito de Picos é um caos, e hoje pelo que percebemos hoje querem proibir o transporte de passageiros nas principais ruas da cidade que dão acesso aos bancos, e demais locais. E esta medida não aceitamos”, enfatizou Edivaldo Vieira.

Edivaldo Vieira, proprietário de van - Foto: Paula Monize
Edivaldo Vieira, proprietário de van – Foto: Paula Monize

Projeto do Terminal Rodoviário Municipal

O Projeto do Terminal Rodoviário Municipal de Picos que foi encaminhado à Câmara Municipal de Vereadores há  dois meses  se mostra como uma alternativa para o embarque e desembarque de passageiros que chegam ao município através das vans e micro-ônibus dos municípios da região. A medida visa desafogar o trânsito de Picos que é caótico.

 

 

 

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade