ad16
https://ead.uninta.edu.br/
AutoPECASonline24.pt
EducaçãoGeral

Período letivo do Parfor no Piauí tem início nesta segunda-feira (1º)

Professores devem efetuar matrícula no PARFOR.
Professores devem efetuar matrícula no PARFOR.

A Universidade Estadual do Piauí (Uespi), através da Coordenadoria Geral do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor) comunica aos alunos matriculados para o semestre que as aulas terão início nesta segunda-feira (1º), às 8h.

A distribuição das salas será divulgada na coordenação do Parfor, no térreo do Palácio Pirajá, campus Torquato Neto, na mesma data.

O Parfor oferece cursos em 22 municípios do Piauí: Amarante, Bom Jesus, Barras, Corrente, Curimatá, Campo Maior, Canto do Buriti, Esperantina, Fronteiras, Luzilândia, Piracuruca, Picos, Parnaíba, Piripiri, Paulistana, São Raimundo Nonato, São João do Piauí, União, Uruçuí, Oeiras, Valença e Teresina.

O Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica, coordenado pela Diretoria de Formação de Professores da Educação Básica (DEB) da Capes, foi lançado em maio de 2009 com a meta de formar cerca de 330 mil professores que exercem a profissão sem formação adequada, em cursos presenciais e a distância.

O Parfor é um programa emergencial que foi instituído para fomentar a oferta de educação superior, gratuita e de qualidade, para professores em exercício na rede pública de educação básica. A intenção é oferecer aos profissionais a formação exigida pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB).

Fonte: G1 Piauí

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade