ad16
DestaquesTodas as Notícias

Peritos médicos do INSS enceram greve após 52 dias; atendimentos no Piauí podem ser remarcados por telefone

Os usuários podem agora remarcar suas perícias pelo telefone 135 (ligação gratuita) ou presencialmente nos postos do INSS.

As perícias médicas do INSS retornam nesta segunda-feira (23) no Piauí, com o fim da greve nacional dos peritos médicos, que durou 52 dias. Os usuários podem agora remarcar suas perícias pelo telefone 135 (ligação gratuita) ou presencialmente nos postos do INSS.

A Associação Nacional de Médicos-peritos (ANMP) e o Ministério do Trabalho e Previdência chegaram a um acordo na sexta-feira (20). Segundo a ANMP, todas as 18 reivindicações da categoria foram atendidas. Alguns delas serão cumpridas nos próximos dias.

O movimento reivindicava reajuste salarial, revisão de benefícios e ajustes no plano de carreira. Segundo a ANMP, durante o período de greve foram cerca de 600 mil perícias remarcadas no Brasil.

O atendimento para remarcações funciona pelo telefone 135, e atende das 7h às 22h, de segunda-feira a sábado, conforme horário de Brasília. Esse é o único canal oficial de telefone do INSS. Por conta do fluxo alto de ligações nesta segunda, o serviço pode apresentar inconstâncias.

Além dos médicos, os servidores do INSS também entraram em greve. As tratativas para o acordo ainda acontecem nesta segunda-feira (23).

Fonte: G1 PI

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.