ad16
EsporteTodas as Notícias

Pernambucano e Cearense vencem na categoria elite ultra da Picos Pro Race

A competição aconteceu neste final de semana em Picos e reuniu mais de 850 atletas.

O lugar mais alto do pódio da Picos Pro Race foi para um pernambucano e para uma cearense. Luis Diego Nascimento e Larissa Cortez conquistaram o primeiro lugar na categoria elite Ultra da competição. A prova foi realizada neste final de semana, em Picos, e reuniu mais de 850 atletas de todo o país.

A disputa foi bastante acirrada. Luis Diego conseguiu a primeira colocação com apenas dez segundos de diferença. Foram dois dias de prova com percursos de 37 km e 96 km para a categoria elite e ele completou a prova em 5:20:29.058. Natural de Santa Cruz do Capibaribe, essa é a segunda vez que ele participa da prova. “No ano passado vim e fiquei em terceiro lugar. Dessa vez, consegui ficar em primeiro. É uma prova muito dura, que exige bastante da gente. Já tinha participado de outras competições, mas tinha muita vontade de participar da Picos Pro Race porque é uma das maiores provas do país. Vencer ela foi muito gratificante”, comemorou.

Primeiros colocados na categoria Elite Masculino.

Já na categoria elite feminina, a médica Larissa Cortez levou a melhor. Natural do Crato, no Ceará, essa foi a primeira vez que ela participa da Picos Pro Race. “Estou com quase dois anos treinando de forma mais intensa. Eu consegui chegar em primeiro no primeiro dia da prova e no segundo mantive, mas me poupei no começo para poder aguentar toda a prova. Foi muito difícil. Um percurso bem desafiador. Mas que deu certo concluir e ficar em primeiro. Próximo ano, estarei novamente na prova”, garantiu.  Todos os resultados podem ser conferidos no www.xcrono.com.br.

Primeiros lugares na categoria Elite Feminino.

A Picos Pro Race está em sua oitava edição e, este ano, bateu recorde de inscritos, com mais de 850 atletas de todo o Brasil e ainda de países como Bolívia, Suíça e Portugal. Para o organizador da prova, Daniel Freitas, foi uma prova desafiadora não apenas para os ciclistas, mas para a organização também. “Tivemos esse ano que foi atípico. Tínhamos o planejamento de realizar a prova ainda em julho, mas não foi possível devido a pandemia. Mantivemos esse desejo de realizar a competição, em segurança, garantindo o cumprimento de todos os protocolos dos órgãos sanitários do município, do Estado e de todo o país. E agradecemos a confiança dos atletas. O feedback de todos eles foi bastante positivo e nos motiva a realizar uma prova cada vez maior e melhor”, finalizou.

Competidores durante o trajeto.

No encerramento da competição, Daniel Freitas aproveitou para anunciar a data da edição 2021 da Picos Pro Race, que irá acontecer entre os dias 02 e 04 de julho. As inscrições serão abertas a partir de janeiro.

Fonte: ASCOM

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade