Ícone do site PORTAL RIACHAONET – O Portal de notícias da macrorregião de Picos

Personal Trainner faz palestra para idosos e desta importância de atividades físicas

Palestra e coreografia

[ad#336×280]A terceira idade pode ser bem melhor se for uma etapa da vida que o indivíduo mantenha -se fisicamente ativo com a pratica de exercícios que ajudam na prevenção, tratamento e cura de diversas patologias tais como Diabetes, Hipertensão, Obesidade, Depressão etc.), precisa apenas evitar os riscos de atividades mal orientadas.

O Personal Trainner Felipe Kilson orienta o que se deve fazer antes de se iniciar a prática de atividades. Ele destaca primeiramente ir ao médico, fazer uma avaliação física e assim analisar qual atividade será a apropriada levando em conta as limitações e as preferências do avaliado.

“Treinar sem supervisão é um perigo! Além de todos os riscos oferecidos a longo prazo existem os imprevistos, pois nosso corpo é uma caixa de surpresas! E o profissional vai estar apto a tomar as primeiras providencias em caso de acidentes”, alertou.

Ele ainda deu dicas em relação aos tipos de atividades (ambientes fechados e abertos) e explicou um pouco sobre a importância de manter–se hidratado, em dias de sol e utilizar acessórios como óculos escuros, protetor solar, roupa leves com tonalidades claras e a importância de estar utilizando um tênis apropriado, pois existem vários com diferentes funções: caminhada, musculação, ciclismo etc.

A palestra contou com a presença do grupo evangelizador Alfa e Ômega que possibilitou fazer um mix de musicalidade, evangélico e atividade física com pequenas coreografias nas músicas para distrair um pouco os espectadores.

Sair da versão mobile