ad16
DestaquesEspecialPersonalidades PicoensesTodas as Notícias

Personalidades Picoenses: Mury Campos, uma personalidade que leva Picos ao mundo

"Quem conhece indica, quem nunca viu se surpreende", conheça a história do palestrante motivacional e consultor empresarial Mury Campos.

Por Vinícius Coutinho com colaboração de João Pedro Nunes

Foi numa tarde de terça-feira que, com muita simpatia e cheio de atenção, Mury Campos recebeu a reportagem do Portal Riachão Net e contou um pouco da sua longa história, digna de um livro e que talvez nem um livro desse conta de mostrá-la por completo. Vibrante e com brilho nos olhos, Mury Campos esbanja o orgulho de ser picoense.

Conhecido internacionalmente por seu trabalho como palestrante motivacional e consultor empresarial, Gilberto Campos e Silva, o Mury, tem atualmente 66 anos e esbanja jovialidade com sua forma ativa de viver. Mury Campos não cansa de trabalhar e se movimenta de cidade em cidade levando palavras motivacionais e também o nome da Cidade Modelo, a qual se orgulha incondicionalmente.

Mury Campos – Foto: João Pedro Nunes

Trajetória pelo mundo …

Picoense da gema, nascido no bairro Junco, sendo o 4º filho de Seu João e de Dona Maria, o palestrante motivacional sempre se dedicou à educação e à carreira profissional. Em 1974, passou em primeiro lugar em uma seleção para fazer um treinamento em Recife, por meio da Indústria Coelho. Após isso, em 1976 foi para o Rio de Janeiro se capacitar sobre a indústria têxtil. Pouco tempo depois estagiou numa multinacional em São Paulo. Após isso, em 1979, Mury Campos ultrapassou as fronteiras do país e chegou à Europa, dando continuidade à carreira profissional em indústrias na Suíça e em Portugal.

Durante suas viagens realizando palestras pelo Brasil, Mury afirma que já ministrou palestras em quase todos os estados do país. Faltam apenas os três estados da região sul, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná e da região norte, Roraima. Ao nos contar isso, o palestrante motivacional deixa nítida a sua vontade de chegar logo a esses estados que faltam.

Em 1997, Mury aposentou de seu primeiro emprego formal, no qual entrou como operário e saiu como superintendente industrial, o maior cargo que tinha na empresa na época. Após isso, o picoense começou a atuar como palestrante. Iniciando de fato sua carreira em 2001, ao ser convidado pelo governador do Rotary Club para abrir uma Convenção no Marina Park, em Fortaleza.

Veja abaixo vídeo sobre Mury Campos

https://youtu.be/Fn6dMwIPqf8

Um ser político …

Mury Campos contribuiu para o município de Picos com serviços prestados à frente da Secretaria de Cultura, entre os anos de 1997 e 2003.

Em 2010, Mury Campos lançou um livro compilado com frases de músicas da MPB, que de uma maneira diferente motivava as pessoas. O livro, vendido em palestras, já chegou a marca de 12 mil exemplares.

Mais recente, em 2012, a personalidade picoense se candidatou ao cargo de vereador nas eleições, obtendo uma votação expressiva de 550 votos. O palestrante não conseguiu se eleger, mas isso não diminuiu sua paixão pela cidade. Mury afirma que a democracia deve ser soberana e respeitada.

Orgulho de ser Picoense …

Mury transborda de orgulho ao falar da capital do mel: “Sou o que mais leva o nome de Picos pro mundo. Porque onde eu passo, faço questão de dizer por onde ando que nasci e moro em Picos, no Piauí. Não saio das minhas raízes. Eu nunca quis sair daqui”, disse ele.

A personalidade picoense adora sua cidade e é apaixonado por ela e em momento algum se hesita ao expressar esse sentimento. Por onde anda, “Levo o nome de Picos, elevo o nome do Piauí. Vibrando, mostrando como nós somos, somos um povo trabalhador, um povo lutador e que merece ser feliz”, lembrou Mury.

Mury explica que Picos é uma Cidade Modelo, pois é uma cidade sem latifundiários, desde o seu início existiu uma divisão de terras bem elaboradas. É também um lugar que tem grandes potencialidades. Por isso, ele espera que Capital do Mel possa estar num patamar mais alto.

Entusiasmado, o palestrante incentiva os demais picoenses levantarem ainda mais o nome dessa terra pelo brasil e pelo mundo a fora.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade