ad16
AutoPECASonline24.pt
MarcolândiaMunicípiosTodas as Notícias

Pesquisa aponta ampla vantagem de Guel na disputa para prefeitura de Marcolândia

A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o Nº PI-02194/2020.

O Instituto Credibilidade divulgou neste domingo, 08 de novembro, a mais nova pesquisa de intenção de votos para prefeito do município de Marcolândia. Segundo os dados, o candidato Miguel Pedro de Araújo, conhecido por Guel, segue na liderança, o que aponta que se continuar assim, vencerá as eleições no próximo dia 15.

A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o Nº PI-02194/2020. O grau de confiança da pesquisa é de 95% com margem de erro de 5,60% para mais ou para menos.

Guel e Dr. Corinto, candidatos a prefeito

O Instituto Credibilidade entrevistou 300 eleitores da zona urbana e rural do município, nos dias 01 e 02 de novembro. A pesquisa foi contratada por Adauto Rodrigues Coutinho e o estatístico responsável é Diógenes Vitor da Silveira.

No cenário estimulada, quando é apresentado os nomes dos candidatos, Guel (PT) aparece com 53% e o Dr. Corinto Matos (PP) com 35%. Nenhum/Nulo/Branco somaram 1,67% e Não Sabe/Não Opinou 10,33%.

Já na espontânea, quando não é apresentado nenhum nome para a escolha e o entrevistado fica à vontade para dizer em quem vai votar, Guel obteve 45,33% da intenção dos votos válidos, enquanto Dr. Corinto aparece com 31%. Mesmo sem ser candidato, o nome do atual prefeito, Chico Pitu, surgiu com 11%. Não Sabe/Não Opinou somam 12,67%.

O instituto também quis saber o grau de rejeição dos candidatos ao questionar para o eleitor em quem não votaria de jeito nenhum. Neste cenário, o Dr. Corinto apareceu com a maior rejeição obtendo 43,67% e Guel com 24,33%. Nenhum/Nulo/Branco somam 7,67% e Não Sabe/Não Opinou 24,33%.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade