MunicípiosPolíticaTodas as Notícias

Pesquisa aponta Naerton com 69,9% das intenções de voto em Sussuapara

O levantamento foi realizado entre os dias 13 e 14 deste mês, nas zonas urbana e rural de Sussuapara, quando foram entrevistados 266 eleitores de ambos os sexos, maiores de 16 anos.

anuncio17 UNIFSA

Por João Paulo Leal – Da Redação

O pré-candidato a prefeito de Sussuapara, Naerton Moura (Progressistas), atual vice-prefeito do município, desponta com 69,92% das intenções de voto, de acordo com pesquisa estimulada de opinião realizada pelo Instituto Jales e divulgada na manhã desta segunda-feira, dia 23. O levantamento foi realizado entre os dias 13 e 14 deste mês, nas zonas urbana e rural de Sussuapara, quando foram entrevistados 266 eleitores de ambos os sexos, maiores de 16 anos.

Ainda de acordo com a pesquisa estimulada, o também pré-candidato a prefeito de Sussuapara, Talles Carvalho (PSD), aparece com 11,28% das intenções de voto. 12,03% dos entrevistados não sabem em quem votar ou preferiram não se manifestar, já 6,77% responderam “nenhum” ou que vão anular o voto.

O Instituto Jales também aferiu a rejeição dos políticos naquele município, perguntando em quem o eleitor não votaria de jeito para prefeito de Sussuapara. Talles Carvalho aparece com 13,91%, seguido pelo ex-vereador Valdir Florêncio, com 10,9% e pelo ex-prefeito Miguel Rocha com 7,14%. O vice-prefeito Naerton Moura é rejeitado por 6,77% dos entrevistados e o ex-vice-prefeito Miguel Moura por 5,64%. Os eleitores indecisos somam 22,93%, enquanto que 22,56% não rejeitam nenhum dos nomes apresentados e 10,15% responderam “Nulo”.

A gestão do atual prefeito, Edvardo Antônio da Rocha, o Pé Trocado (Progressistas), também foi avaliada no levantamento do Instituto Jales. Consideram “Boa” a gestão do prefeito, 36,85% dos entrevistados, já 23,68% consideram a gestão “Regular” e 20,3% disseram que a mesma é “Ruim”. Para 8,65% dos eleitores a gestão Pé Trocado é “Ótima” e 7,89% responderam que é “Péssima”. Apenas 2,63% preferiram não opinar.

FICHA TÉCNICA
O Instituto Jales contratou e realizou a pesquisa entre os dias 13 e 14 de março na sede de Sussuapara (Melancias) e nos povoados Tamboril I e II, Santa Luzia, Lagoa dos Negros, Salinas, Carnaubal, Beira Rio, Novo Paquetá, Vila Nova, Pereiros, Recreio, Abóboras, Várzea do Engano, Saquinho e Cercado. A margem de erro admitida é de 5,9% para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%. A mesma está registrada com o número PI-08938/2020. O estatístico responsável é Paulo Rubens Oliveira Jales de Carvalho.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.