GeralPolítica

Pesquisa em Teresina aponta Mainha como novo nome para disputa ao Senado

anuncio17 UNIFSA
Mainha
José de Andrade Maia Filho, o Mainha

O ex-deputado federal e Presidente do DEM-PI, Maia Filho, o Mainha aparece bem posicionado em pesquisa realizada pelo AMOSTRAGEM, Instituto Piauiense de Opinião Pública, que avalia as intenções de votos do teresinense para o Senado. Mainha teve seu nome incluído em uma provável disputa com o Governador Wilson Martins(PSB) e o atual Senador João Vicente Claudino (PTB), que preside a sigla do PTB no Piauí.

A pesquisa realizada no período de 31 de maio a 04 de junho ouviu 300 eleitores na zona urbana de Teresina. Na pesquisa estimulada, o Governador Wilson Martins (PSB) aparece com 37,67%, João Vicente Claudino(PTB) tem 20,67% de intenções de votos e Mainha, que pela primeira vez tem seu nome estimulado já aparece com 14,67%. A margem de erro é de 5,54%, o que coloca o Presidente do Democratas em empate técnico com o petebista, que tem mandato.

O cenário é recebido com entusiasmo pelo DEM, que vê no seu líder um nome forte para assumir a candidatura ao Senado com a força da oposição. “O Piauí precisa de voz, meu nome está à disposição para entrar na disputa e defender a população que quer mudança. É hora de avaliação, especialmente porque o eleitorado de Teresina conhece pouco o meu trabalho, no entanto as referências da minha atuação na grande região de Picos e na Câmara Federal ainda está na memória das pessoas”, disse o ex-deputado federal.

Pelo posicionamento do senador João Vicente(PTB) que tem se colocado  como oposição ao atual governo, Mainha avalia que a população deia claro a resistência às candidaturas da situação. Sobre a posição de Wilson Martins(PSB) na pesquisa, Maia Filho entende que a forte propaganda do Governo dá ao chefe do executivo a perspectiva de ter seu nome bem lembrado na estimulada. “Nos últimos dias ele apareceu inaugurando reforma de obra pública, visitando outra em companhia até de ministro e intensificou os comerciais oficiais nas TVs, isso dá margem para a dianteira”, conclui Mainha ao observar sua posição de boa aceitação junto ao eleitorado logo na primeira consulta popular.

Ascom

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.