ad16
GeralPolítica

Pesquisa em Teresina aponta Mainha como novo nome para disputa ao Senado

Mainha
José de Andrade Maia Filho, o Mainha

O ex-deputado federal e Presidente do DEM-PI, Maia Filho, o Mainha aparece bem posicionado em pesquisa realizada pelo AMOSTRAGEM, Instituto Piauiense de Opinião Pública, que avalia as intenções de votos do teresinense para o Senado. Mainha teve seu nome incluído em uma provável disputa com o Governador Wilson Martins(PSB) e o atual Senador João Vicente Claudino (PTB), que preside a sigla do PTB no Piauí.

A pesquisa realizada no período de 31 de maio a 04 de junho ouviu 300 eleitores na zona urbana de Teresina. Na pesquisa estimulada, o Governador Wilson Martins (PSB) aparece com 37,67%, João Vicente Claudino(PTB) tem 20,67% de intenções de votos e Mainha, que pela primeira vez tem seu nome estimulado já aparece com 14,67%. A margem de erro é de 5,54%, o que coloca o Presidente do Democratas em empate técnico com o petebista, que tem mandato.

O cenário é recebido com entusiasmo pelo DEM, que vê no seu líder um nome forte para assumir a candidatura ao Senado com a força da oposição. “O Piauí precisa de voz, meu nome está à disposição para entrar na disputa e defender a população que quer mudança. É hora de avaliação, especialmente porque o eleitorado de Teresina conhece pouco o meu trabalho, no entanto as referências da minha atuação na grande região de Picos e na Câmara Federal ainda está na memória das pessoas”, disse o ex-deputado federal.

Pelo posicionamento do senador João Vicente(PTB) que tem se colocado  como oposição ao atual governo, Mainha avalia que a população deia claro a resistência às candidaturas da situação. Sobre a posição de Wilson Martins(PSB) na pesquisa, Maia Filho entende que a forte propaganda do Governo dá ao chefe do executivo a perspectiva de ter seu nome bem lembrado na estimulada. “Nos últimos dias ele apareceu inaugurando reforma de obra pública, visitando outra em companhia até de ministro e intensificou os comerciais oficiais nas TVs, isso dá margem para a dianteira”, conclui Mainha ao observar sua posição de boa aceitação junto ao eleitorado logo na primeira consulta popular.

Ascom

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade