ad16
AutoPECASonline24.pt
GeralPolítica

Pesquisas forjadas desmoralizam a classe política, diz Belê

Belê
Deputada comenta realização das pesqusias eleitorais em Picos.

Passou o Carnaval, e por ser este um ano eleitoral os debates devem se concentrar em quem serão os candidatos a disputarem as eleições em outubro. Há duas semanas institutos de pesquisa divulgaram números divergentes de quem estaria à frente na intensão de voto dos eleitores picoenses.

Números tão dispares provocaram críticas por parte de vários políticos, inclusive daqueles que são citados nas pesquisas. Para a deputada estadual e pré-candidata a prefeita de Picos, Tasmânia Gomes de Medeiros (PSB) as pesquisas “forjadas atrapalham o processo, desmoralizam a classe política e fragilizam a democracia”.

Belê disse que o instituto Amostragem – Sistema Meio Norte de Comunicação teria mais credibilidade do que o Instituto Data AZ, citando dados que o primeiro teria acertado em eleições anteriores como nas eleições para Prefeito de Picos quando Gil Paraibano foi eleito, além da vitória do Governador Wilson Martins (PSB) em 2010.

Falando em pesquisa comprada a deputada declarou que não encomendou a pesquisa em que aparece na frente das intensões de voto dos picoenses com 36%. “No dia que nós encomendamos a pesquisa ela será dita que foi encomendada por mim e colocaremos os números como na pesquisa amostragem”, declarou.

O vereador Manoel Vieira (PMDB), também pré-candidato a prefeito, declarou que as duas pesquisas estão erradas e que o seu nome lideraria qualquer pesquisa de intensão de voto na cidade de Picos.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade