ad16
PolíticaTodas as Notícias

PF conclui que Ciro Nogueira teria recebido propina através do Comercial Carvalho, diz O GLOBO

Segundo o GLOBO, citando informações do relatório da PF encaminhado ao Supremo, “parte da vantagem indevida foi encaminhada ao Partido Progressista, por determinação de CIRO NOGUEIRA LIMA FILHO

O jornal O GLOBO noticiou que a Polícia Federal concluiu que o ministro-chefe da Casa Civil Ciro Nogueira recebeu propina do grupo J&F e cometeu os crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Ainda que o relatório de investigação foi encaminhado nesta sexta-feira (8) ao Supremo Tribunal Federal (STF). A mais alta Corte do judiciário brasileiro vai agora enviar o caso para a Procuradoria Geral da República (PGR), que decidirá se apresenta denúncia ou arquiva o caso, noticiou o jornal.

Segundo o GLOBO, citando informações do relatório da PF encaminhado ao Supremo, “parte da vantagem indevida foi encaminhada ao Partido Progressista, por determinação de CIRO NOGUEIRA LIMA FILHO, por intermédio de doação eleitoral oficial, como consta nos recibos da prestação de campanha”.

Mas “outra parte, cerca de R$ 5.000.000,00 (cinco milhões de reais) foi repassado em espécie, por intermédio do Supermercado COMERCIAL CARVALHO, para GUSTAVO ESILVA NOGUEIRA LIMA, irmão de CIRO NOGUEIRA, que se incumbiu da tarefa de pegar o dinheiro e repassar para CIRO NOGUEIRA”.

– Clique  e leia a reportagem completa

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.