ad16
Eleições 2012

PF confirma mandados de busca em Picos

Polícia Federal

A Polícia Federal confirmou hoje (06) que cumpriu quatro mandados de busca e apreensão, sendo dois em Picos, um em Castelo do Piauí e outro em São Miguel do Tapuio. Numa ação suspeita de compra de votos foram apreendidos R$ 362 em espécie na cidade de Bonfim do Piauí.

Além disso, uma rádio foi fechada em Fartura do Piauí e um inquérito foi instaurado em Santa Rosa para apurar o transporte ilegal de eleitores, que estaria sendo pago por um dos candidatos a prefeito.

A Operação Eleições 2012 foi deflagrada no dia 02/10. As ocorrências descritas foram contabilizadas até o meio dia de hoje.

Confira a nota da PF na íntegra:

NOTA À IMPRENSA 

A Polícia Federal no Piauí, conforme planejamento aprovado pelo senhor Superintendente, deu início no dia 02/10/2012 a “Operação Eleições 2012”, com o trabalho de equipes nas cidades onde possui sede, ou seja, Teresina e Parnaíba, como também em outros doze municípios do interior que funcionam como polos de atuação, distribuídos de Norte a Sul, de forma a atender todo o Estado, e se desenvolve de forma preventiva com a presença ostensiva dos policiais federais, mas principalmente na apuração de denúncias de crimes eleitorais. 

Desde o início da “Operação Eleições 2012” até o meio-dia de hoje a Polícia Federal cumpriu 04 (quatro) mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Eleitoral, nas cidades de Picos (02), de Castelo do Piauí (01) e em São Miguel do Tapuio (01); apreendeu R$ 362,00 (trezentos e sessenta e dois reais) em espécie, em situação suspeita de compra de votos na cidade de Bonfim do Piauí; lavrou 01 (um) Termo Circunstanciado de Ocorrência, em razão do fechamento de uma rádio, a qual estava funcionando sem a devida autorização e transmitindo propaganda eleitoral irregular na cidade de Fartura do Piauí; e instaurou 01 (um) inquérito por portaria, em razão da abordagem de um ônibus transportando eleitores, a expensas de um dos candidatos a prefeito de Santa Rosa do Piauí, segundo depoimento dos eleitores. 

Quaisquer informações ou denúncias podem ser dirigidas diretamente ao Plantão da Superintendência Regional em Teresina, no telefone (86) 2106.4924, ou para a Delegacia da Polícia Federal em Parnaíba, no telefone (86) 3321.2840. 

Teresina/PI, 06 de outubro de 2012″

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade