ad16
DestaquesTodas as Notícias

PI já vacinou mais de 200 mil crianças de 5 a 11 anos com a primeira dose

O estado ocupa o segundo lugar do Brasil em vacinação de crianças contra a Covid

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), contabiliza que até às 13h40 da sexta-feira (04), o Piauí já tinha vacinado 200.443 crianças de 5 a 11 anos de idade com a primeira dose da vacina contra a Covid-19, ocupando a segunda posição no ranking de vacinação de crianças no Brasil.

O número representa que 60,48% de crianças do estado estão imunizadas com a primeira dose. Em primeiro lugar está o estado de São Paulo com 76,27% das crianças vacinadas. O levantamento é do Consórcio da Imprensa do dia 04/03/2022 que considera dados da vacinação de crianças entre 5 e 11 anos referentes aos estados e o Distrito Federal, com campanha de imunização iniciada este ano.

Picos se destaca na celeridade na vacinação do público infantil (Foto: Maria Ivonete)

De acordo com o Secretário de Saúde, Florentino Neto, atualmente o Piauí já conseguiu proteger mais de 60% das crianças de 5 a 11 anos de idade, o que representa uma segurança a mais e um grande passo para vencermos a pandemia”, afirma.
“A vacinação é a uma das armas mais potentes que temos para combater a Covid-19 e estamos conseguindo imunizar esse público, que são as nossas crianças. “Representa um grande avanço na luta contra a Covid, mas a pandemia ainda não terminou. Por conta disso, devemos usar de todas os meios que dispomos para vencer essa guerra”, afirma o gestor.

Segundo o secretário de saúde, Florentino Neto, a vacinação é uma das armas que temos para combater a Covid-19 e estamos conseguindo imunizar nossas crianças. “A batalha contra a Covid continua e devemos usar de todas as armas que dispomos para vencer essa guerra. Fazemos um apelo aos pais e responsáveis para que continuem nos ajudando a imunizar essa parcela da população e levem as crianças para serem vacinadas”, pede o gestor.

Ascom SMS

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.