ad16
https://ead.uninta.edu.br/
AutoPECASonline24.pt
EducaçãoGeral

Piauí abre inscrição de seleção de bolsa de estudo para o Japão

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Estudantes pesquisadores que tenham interesse em cursar mestrado ou doutorado no Japão, com bolsa de estudo, podem realizar as inscrições até o dia 20 de maio, na Secretaria do Planejamento (Seplan). São destinadas vagas para todas as áreas de ensino formal, para quem já tenha ensino superior concluído ou a concluir até o fim de 2013.

O Piauí é referência nacional em estudantes pesquisadores que fazem pós-graduação no outro lado do Oceano. De acordo com o responsável pela divulgação da bolsa de estudos no Estado,  professor Seiji Nakayama,  “proporcionalmente, o Piauí ocupa o 1° lugar no Brasil com 130 estudantes piauienses que fazem estudos no Japão”.
Como benefícios para a bolsa, o estudante receberá pagamento mensal para despesas pessoais, R$ 3.650,00, além de passagens aéreas de ida e volta, alojamento, seguro de saúde e acidente. Para inscrição, é necessário que o candidato tenha nascido até o dia 2 de abril de 1977 e conhecimento da língua inglesa ou japonesa.
Os candidatos recomendados pelo Piauí e aceitos pelo Consulado japonês participarão de prova escrita da língua inglesa e entrevista, a serem feitas no Consulado Geral do Japão, em Belém. Com a aprovação, o estudante seguirá para o Japão, no período de abril ou outubro de 2014.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade