ad16
DestaquesSaúdeTodas as Notícias

Piauí atinge 35% da população com imunização completa contra Covid-19

Ainda de acordo com a Sesapi, o Vacinômetro considera, para contabilizar os dados, a população geral do estado estipulada pelo DATASUS em 3.281.480.

O estado do Piauí atingiu a marca de 35% da sua população com o esquema vacinal completo de acordo com os dados deste domingo (10), do Vacinômetro da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi). Em relação a primeira dose, o número chega a 64% dos piauienses.

Para completar a imunização, a Sesapi explica que é necessário que a pessoa tenha tomado as duas doses dos imunizantes que precisam do reforço, ou recebido a vacina de dose única.

Já os números sobre a aplicação da dose de reforço no estado, mostram que 2235 pessoas de 60 anos e mais já foram vacinadas, 504 trabalhadores da saúde e 206 imunossuprimidos, pessoas com baixa imunização, receberam a aplicação de reforço.

Ainda de acordo com a Sesapi, o Vacinômetro considera, para contabilizar os dados, a população geral do estado estipulada pelo DATASUS em 3.281.480.

Lotes da Coronavac

O Piauí recebeu nessa última sexta-feira (08) as primeiras 200 mil doses da vacina Coronavac, de um lote de 500 mil doses compradas pelo Governo do Estado junto ao Instituto Butantan. Essa primeira remessa deve ser usada para reforçar a imunização da população em geral, na faixa etária dos 18 aos 59 anos.

Cidade Verde

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade