ad16
AutoPECASonline24.pt
EconomiaGeral

Piauí bate recorde e registra 13 mil novas empresas abertas neste ano

O comércio  eleva a economia do Estado                 (Foto: Reprodução)

Entre os meses de janeiro e novembro de 2012, a Junta Comercial do Piauí (Jucepi) registrou 13 mil novas empresas no Estado. Segundo José Eduardo Pereira, secretário de Registro da Jucepi, o Piauí atualmente vive em um cenário muito positivo para o empreendedorismo. “O Piauí é um dos destinos para investimentos mais usado por empresas nacionais e internacionais, no ramo atacadista e varejistas. Isto vem expandindo a nossa economia e criando novas pequenas empresas para suporte destas multinacionais instaladas na nossa região”, afirma.

No ano passado, o Piauí registrou um total de 11.679 novas empresas, mesmo passando na época, por um cenário de instabilidade econômica mundial e relativo desaquecimento da economia brasileira. Em 2010, foram registrados cerca de 10 mil empresas e no ano de 2009, aproximadamente, 5 mil novas empresas foram abertas no Estado.

Ainda de acordo com José Eduardo, os crescentes registros também são aplicados desde a criação do programa Micro Empreendedor Individual (MEI) em 2009, que possibilita trabalhadores informais passarem para legalidade, através da formalização de empreendedores por conta própria. Com isso, os setores das microempresas que mais tiveram crescimento no Estado foram os salões de beleza, padaria, oficinas mecânicas, entre outros.

O Governo do Estado aposta na descentralização dos serviços da Junta Comercial rumo ao interior do Estado, com as instalações de cinco novos postos regionais com capacidade de autonomia para análise dos processos de registro de empresas.

Fonte: Ascom

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade