ad16
AutoPECASonline24.pt
https://ead.uninta.edu.br/
EconomiaGeral

Piauí é o 4º Estado do Nordeste que mais gera emprego

Reprodução

De acordo com os dados divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) o Piauí é o 4º Estado do Nordeste q

De acordo com os dados divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) o Piauí é o 4º Estado do Nordeste que mais gerou emprego no primeiro semestre de 2012 e o que mais apresentou crescimento comparado ao ano de 2011 (2,42%).

Nos seis primeiros meses de 2012, 6.106 novos postos de trabalho foram gerados no Piauí, colocando o Estado entre os quatro melhores estados com desempenho absoluto na região Nordeste, ficando atrás apenas da Bahia, Ceará e Pernambuco.

Nos últimos 12 meses, o número de contratações foi de 103.610 e o de demissões de 95.130. O saldo positivo chegou a 8.480 admissões, um crescimento de 3,50%. Os setores que mais geraram emprego foram os de Indústria e Transformação, Construção Civil, Comércio, Serviços e Administração Pública.

Em julho 8.631 admissões foram registradas no Piauí. No mesmo período ocorreram 7.729 demissões, com um saldo positivo de 902 colocações. Os setores de extrativa mineral, com 3,04%, agropecuária, com 1,87%, e construção civil, com 1,45%, apresentaram o melhor desempenho no mês.

De acordo com a secretária de Trabalho, Larissa Maia, o governo tem investido em qualificação profissional para alcançar tamanho sucesso na geração de empregos. “Temos apostado na qualificação dos trabalhadores, o que vem nos trazendo resultados bastante positivos como a colocação do nosso Estado como um dos que mais crescem e geram empregos no Nordeste. É uma vitória de suma importância para nós, que mostra que unidos, estamos trabalhando no avanço do Estado e na melhoria de vida da população”, declara.

O governo do Estado através da Secretaria Estadual do Trabalho e Empreendedorismo (Setre) estará disponibilizando mais de dez mil vagas de qualificação social e profissional. Ao todo, são mais de 15 milhões de reais investidos em parceria com o Governo Federal.

Cidade Verde

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade