ad16
MunicípiosSaúdeTodas as Notícias

Piauí emite alerta para mais de 50 cidades por causa de febre amarela

Secretaria de Saúde do Piauí emitiu nesta quarta-feira (17), uma nota técnica para os municípios com maiores incidências da febre amarela. A nota intensifica medidas de prevenção com ações de vigilância e vacinação contra doença, principalmente nas cidades que fazem fronteira com o estado da Bahia.

Segundo a Secretária de Saúde a nota técnica é uma medida de atenção com a vacinação e orienta os profissionais de saúde quanto a procedimentos baseados nos cuidados para tratar da epidemia. As localidades em torno do município de São Raimundo Nonato e regiões e que fazem fronteira com o estado da Bahia, precisam de maior atenção com a doença.

Mais de 27 mil pessoas foram vacinadas em 2017 (Foto: Nadja Cortes)

Os municípios de Avelino Lopes, Barreiras do Piauí, Caracol, Corrente,Cristalândia, Curimatá, Dirceu Arcoverde, Dom Inocêncio, Julio Borges, Sebastião Barros são alguns dos municípios mais propícios à doença e que fazem fronteira com a Bahia, estado que já tem registros da Febre Amarela.

Segundo a Secretaria de saúde no ano passado foram vacinadas 27.314 pessoas, resultando em uma cobertura média de 57,14% do total de indivíduos a serem vacinados, segundo o Ministério da Saúde.

Fonte: G1 Piauí 

Tags

Leia Também