ad16
Educação

Piauí ganhará 31 novas escolas padrão de tempo integral em 2014

[ad#336×280]Uma das metas do governo Wilson Martins é a garantia de acesso à educação, investindo em conforto e qualidade de ensino em todo o Piauí. O Estado tem, hoje, 31 escolas em construção, seguindo os padrões do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), com capacidade para funcionar com programas educacionais, como o Tempo Integral, Mais Educação e Educação Profissional.

Cada escola padrão custa entre R$600 mil e R$1,6 milhão. O valor varia de acordo com o tamanho e número de salas e laboratórios. Com previsão de entrega ainda para este ano, o objetivo é proporcionar uma educação pública de qualidade e acessível para os piauienses em todas as regiões. Atualmente, seis edificações estão em fase de conclusão, todas em Teresina.

Escola de Tempo Integral
Escola de Tempo Integral

De acordo com o governador Wilson Martins, o objetivo dessas novas escolas e de outras ações na área é fortalecer a educação e melhorar as condições de aprendizagem. “É importante fortalecer a educação em todo o Estado. Estamos fazendo de tudo para estimular a permanência do aluno em sala de aula com programas importantes, como Mais Saber, Tempo Integral, Ensino Médio Inovador, além de ações voltadas para o ensino técnico e formação de professores”, ressalta.

Escola Modelo em Coivaras( Foto: Kalberto Rodrigues)
Escola Modelo em Coivaras( Foto: Kalberto Rodrigues)

Para o secretário Estadual da Educação e Cultura, Átila Lira, as novas escolas são pensadas e edificadas reunindo todos os elementos para o desenvolvimento da educação em tempo integral. “Estamos construindo escolas modelos e ofereceremos condições para que os alunos permaneçam durante todo o dia. Todas são arquitetadas para fortalecer ainda mais a política desse governo, que é o desenvolvimento e expansão da educação”, destaca o secretário.

No último mês de fevereiro, o governador Wilson Martins entregou uma escola de tempo integral em Coivaras, a 67 quilômetros da capital. Com a inauguração, os moradores se mostraram entusiasmados porque o município não tinha um colégio nesses moldes e, muitas vezes, as pessoas precisavam se descolar à cidade vizinha para estudar.

“Sem dúvidas uma escola como essa é muito importante, pois não tínhamos outra com tanta estrutura assim, tanto que o meu filho mais velho estudou em Altos no ano passado. Com certeza é um grande benefício”, enfatiza a dona de casa Sâmia Beatriz, moradora de Coivaras.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade