ad16
AutoPECASonline24.pt
DestaquesGeralTodas as Notícias

Piauí inicia distribuição de insumos para vacinação contra a Covid em Municípios

De acordo com o plano, a vacinação no Piauí seguirá as quatro fases já definidas pelo Plano Nacional de Imunização.

O Governo do Estado apresentou o Plano Operacional de Estratégias de Vacinação contra a Covid-19 no Piauí aos Secretários de Saúde e Prefeitos dos Municípios piauienses em solenidade realizada nesta sexta-feira (15/01), no Palácio de Karnak.

Na primeira fase da vacinação, 229.335 piauienses deverão ser vacinados, e a previsão é que 1.113.329 pessoas dos grupos prioritários sejam imunizadas até o final da quarta fase. Para tanto, o governador Wellington Dias autorizou a distribuição de 200 mil seringas, agulhas e EPIs aos Municípios piauienses.

A apresentação foi feita durante reunião do Comitê de Operações Emergenciais (COE). O objetivo do plano é descrever as ações e estratégias definidas para a realização da vacinação contra a Covid-19 estado do Piauí.

No plano, estão contidas todas as estratégias de distribuição, acondicionamento, transporte, público-alvo, farmacovigilância, segurança e comunicação, além de outros pontos que permitirão a realização da imunização dos piauienses.

A organização da imunização no Piauí já iniciou com a distribuição dos kits com equipamentos necessários para a primeira fase do programa de vacinação no estado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi). Os 224 municípios serão contemplados com os kits que contêm seringas e agulhas, protetores faciais e máscaras N95. Na ocasião, representantes dos municípios de Oeiras, Piripiri, Miguel Alves, Francinópolis e Cocal receberam simbolicamente os insumos.

Plano Nacional de Imunização

De acordo com o plano, a vacinação no Piauí seguirá as quatro fases já definidas, na primeira fase estão os profissionais da saúde, idosos acima de 75 anos e a população indígena. A segunda fase será anunciada pelo Ministério da Saúde na próxima terça-feira (19/01).

Fonte: Governo do Piauí

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade