ad16
AutoPECASonline24.pt
GeralTodas as Notícias

Piauí já distribuiu mais de 57 mil doses de vacinas contra a Covid-19

Ao todo foram entregues 34.346 doses da vacina CoronaVac e 22.770 doses da Oxford/AstraZeneca.

O Governo do Estado do Piauí, por meio da Coordenação de Imunização da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), já entregou 57.116 doses das vacinas Oxford/AstraZeneca e CoronaVac, para vacinação contra a Covid-19.

Ao todo foram entregues 34.346 doses da vacina CoronaVac, do Instituto Butantan, para a primeira aplicação, e 22.770 doses da Oxford/AstraZeneca, que tem o prazo de 12 semanas para a aplicação da segunda dose.

Vacina CoronaVac

“Nosso estado preparou toda uma logística, para que no momento em que as vacinas chegassem fossem entregues imediatamente às Regionais de Saúde, e assim pudessem chegar o mais rápido possível aos municípios e os mesmo realizarem a vacinação”, destaca o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto.

O primeiro lote da vacina CoronaVac foi destinado a profissionais da saúde (de preferência os da linha de frente no combate à Covid-19), idosos institucionalizados, pessoas com deficiência institucionalizadas e população indígena. Já a primeira remessa da Oxford/AstraZeneca veio exclusivamente para profissionais da saúde. E o último lote, da vacina do Instituto Butantan, recebido na segunda-feira (25), foi enviado para imunizar o grupo de profissionais da saúde.

“Quando as vacinas são enviadas, o Ministério da Saúde já encaminha os grupos que serão beneficiados, podendo, assim, haver um maior controle sobre a aplicação das mesmas”, enfatiza a coordenadora de Imunização da Sesapi, Kássia Barros.

A segunda dose da vacina CoronaVac, para os grupos especificados, será aplicada após 28 dias da primeira aplicação, a instrução ficou acordada em resolução da Comissão Intergestora Bipartite do Piauí, que é integrada por membros da Sesapi e do Conselho Municipal de Secretários de Saúde (Cosems-PI).

“Cabe a cada município avisar aos beneficiados, de cada grupo, sobre a data em que irão aplicar a segunda dose, e fazer o chamamento para a vacinação”, lembra a coordenadora.

Vacinômetro

Segundo o Painel de Monitoramento da Vacinação contra a Covid-19, da Sesapi, até esta quarta-feira (27) já foram vacinadas no estado do Piauí 18.711 pessoas, com a primeira dose das vacinas CoronoVac e/ou Oxford/AstraZeneca .

O Vacinômetro pode ser acessado no site www.saude.pi.gov.br. Os dados são atualizados a cada 15 minutos a partir da inserção de registros no sistema de informação da campanha pelos estabelecimentos de saúde.

CCOM PI

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade