ad16
DestaquesTodas as Notícias

Piauí já vacinou mais de 50% das crianças de 05 a 11 anos

Esses números colocam o Piauí entre os três estados que mais vacinaram no Brasil.

O estado do Piauí atingiu a marca de 168.689 crianças de 05 a 11 anos vacinadas com a primeira dose das vacinas contra a Covid-19, este número corresponde a 50,90% deste público, segundo os dados do Vacinômetro da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), coletados na manhã desta quarta-feira (23).

Esses números colocam o Piauí entre os três estados que mais vacinaram no Brasil. A estimativa do Ministério da Saúde é que o estado possa imunizar 331.433 pessoas na faixa etária de 05 a 11 anos. “O Governo do Piauí, junto com a Sesapi e os municípios estão realizando um trabalho árduo para que a vacina chegue ao braço do público infantil”, lembra o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto.

FOTO: EPA/Ansa Brasil

As dez cidades que atingiram o maior percentual de crianças vacinas, em comparação com as doses enviadas, foram: Miguel Leão, São Raimundo Nonato, Caxingó, João Costa, Olho D’água do Piauí, Caraúbas do Piauí, Jatobá do Piauí, Tamboril do Piauí, São Felix do Piauí e Lagoinha do Piauí.

Já entre as cidades que menos vacinaram a faixa etária infantil ficam os municípios de São José do Piauí, Jerumenha, Cajueiro da Praia, Pedro Laurentino, Juazeiro do Piauí, Pau D’arco do Piauí, Barreiras do Piauí, Nazaré do Piauí, Buriti dos Lopes e Nazária.

Para avançar ainda mais na imunização das crianças a Coordenação de Imunização da Sesapi vai entregar às Regionais de Saúde, para que os municípios façam a retirada, 22.700 Pfizer pediátricas e 26.400 CornaVac. A entrega começou nesta quarta-feira (23), além das vacinas infantis também estão nas remessas 97 000 doses do imunizante da AstraZeneca.

A Sesapi já repassou aos municípios 254.190 mil doses de vacinas para imunizar crianças de 05 a 11 anos. “Somente com a vacina nos braços de todos vamos consegui vencer esse vírus. Por cotamos com a ajuda dos pais e responsáveis para que possam levar nossas crianças para tomar suas doses, as vacinas são seguras e fundamentais na prevenção da Covid-19”, reforça Florentino Neto.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.