ad16
DestaquesSaúde

Piauí pode ter 2º caso da Febre do Nilo

[ad#336×280]Um segundo caso de Febre do Nilo no Piauí pode ser confirmado nos próximos dias. A vítima é um policial militar de Teresina que passou uma temporada na região de Aroeiras do Itaim, cidade localizada a 340 quilômetros da capital Teresina, onde foi registrada a primeira ocorrência da doença no Brasil.

O militar, que não teve a identidade revelada, está internado em um hospital particular do Centro da capital. Ele já foi submetido a exames, que foram encaminhados ao Instituto Evandro Chagas para avaliação.

Aroeiras do Itaim
Aroeiras do Itaim

A suspeita foi levantada após o militar apresentar sintomas semelhantes aos que denunciaram a Febre do Nilo no agricultor Francisco Raimundo de Lima, natural de Aroeiras do Itaim e primeira vítima confirmada da doença no país. Em nota, a Sesapi confirmou que recebeu a notificação da suspeita.

Na manhã desta sexta-feira (16), o infectologista Carlos Henrique Nery Costa explicou que não há motivo para pânico. “É uma doença que se manifesta mais entre os animais do que entre os humanos. Apenas 1% das pessoas tem problemas mais graves. São essas pessoas que procuram os médicos. Não há necessidade de pânico”, argumentou.

Cidadeverde.com

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade