ad16
Geral

Piauí realizará conferência da igualdade racial

[ad#336×280]O governador Wilson Martins assinou decreto convocando a 3ª Conferência Estadual de Promoção da Igualdade Racial para os dias 29 e 30 de agosto, em Teresina. Este ano, a conferência terá como tema Democracia e desenvolvimento sem racismo: por um Brasil afirmativo.

De acordo com o decreto, já publicado no Diário Oficial do Estado, as plenárias, conferências municipais e regionais que antecedem a conferência estadual deverão ser realizadas até 14 de agosto.
A Secretaria Estadual da Assistência Social e Cidadania (Sasc) é o órgão encarregado de organizar o encontro, através de uma comissão especialmente criada, que ficará responsável também pela elaboração do regimento interno e da orientação para a conferência.
O decreto governamental, estabelece também que o regimento interno disporá sobre a organização e o funcionamento da conferência, inclusive sobre o processo democrático de escolha dos delegados.
Caberá ao Conselho Estadual da Pessoa Negra a aprovação do regimento, que será expedido através de portaria. A Sasc destinará recursos orçamentários específicos para organização e realização da Conferência Regional de Promoção da Igualdade Racial e da 3ª Conferência Estadual de Promoção de Igualdade Racial.
CidadeVerde
Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade