Piauí recebe mais um lote de vacinas conta a Covid-19
- O estado do Piauí recebeu na última sexta-feira 71.650 doses de vacinas contra a Covid-19, compondo a 15ª remessa enviada pelo Ministério da Saúde para garantir a continuidade da imunização em todo o território estadual.
- O lote é composto por 70.250 unidades da AstraZeneca e 1.400 da Sinovac, destinadas exclusivamente à aplicação da primeira dose em idosos de 60 a 64 anos, forças de segurança, salvamento e membros das forças armadas.
- O secretário Florentino Neto confirmou que a distribuição para as regionais de saúde ocorre neste final de semana, visando atingir a meta de vacinar a totalidade do grupo prioritário composto por pessoas entre 60 e 64 anos.
Para proporcionar a continuidade da vacinação contra a Covid-19, o estado do Piauí recebeu, na madrugada desta sexta-feira (30), 71.650 doses das vacinas, que ajudam no combate a doença.
As 71.650 doses fazem parte da 15ª remessa de vacinas para o combate da pandemia. Sendo 70.250 vacinas AstraZeneca/Fiocruz, para a primeira dose de 48% do grupo de 60 a 64 anos e para 6% do público de forças de segurança e salvamento e para as forças armadas.

“Neste final de semana vamos realizar o envio para as regionais de saúde,para que as mesma façam a entrega aos municípios, propocionando que estes possam dar continuidade a imunização da população”, disse o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto.
Neste lote também foram incluídas 1.400 doses da vacina Sinovac/Butantan, destinada a vacinação 1% dos idosos de 60 a 64 anos.

Todas as vacinas da 15°remessa, enviadas pelo Ministério da Saúde, são para a aplicação de primeiras doses.

“Essa nova remessa e a demais vacinas que a Sesapi distribuirá, vão proporcionar a vacinação de 100% do grupo de 60 a 64 anos”, lembra o gestor.

Ascom SESAPI
O RiachãoNet está no WhatsApp!
Entre no grupo e acompanhe as notícias em tempo real.
