ad16
DestaquesTodas as Notícias

Piauí recebe novas doses da vacina Coronavac e Astrazeneca

Nos últimos dois dias chegaram 40.900 doses no Estado das vacinas Astrazeneca e Coronavac.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) recebeu do Ministério da Saúde mais doses da vacina para imunização contra a Covid-19. Nesta quarta-feira (24) o Estado recebeu 25.500 doses da vacina Oxford/Astrazeneca e na tarde desta quinta-feira (25) mais 15.400 doses da Coronavac, totalizando 40.900 doses para o Piauí.

O imunizante da Coronavac é destinado a atender 24% do grupo prioritário de 80 a 84 anos acamados. De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, todo o esforço está sendo feito para que os municípios recebam as doses o quanto antes para começar a imunização do público desta faixa etária. “Começaremos mais uma etapa de vacinação. É mais um passo para sairmos dessa pandemia”, diz Florentino.

O Piauí já aplicou 85.054 doses de vacinas para a imunização contra a Covid-19. Foram 69.667 piauienses que receberam a primeira dose e 15.387 a segunda dose. A vacinação pode ser acompanhada através do vacinômetro, na página da Secretaria de Estado da Saúde www.saude.pi.gov.br.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade