ad16
DestaquesTodas as Notícias

Piauí recebe novas doses da vacina Coronavac e Astrazeneca

Nos últimos dois dias chegaram 40.900 doses no Estado das vacinas Astrazeneca e Coronavac.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) recebeu do Ministério da Saúde mais doses da vacina para imunização contra a Covid-19. Nesta quarta-feira (24) o Estado recebeu 25.500 doses da vacina Oxford/Astrazeneca e na tarde desta quinta-feira (25) mais 15.400 doses da Coronavac, totalizando 40.900 doses para o Piauí.

O imunizante da Coronavac é destinado a atender 24% do grupo prioritário de 80 a 84 anos acamados. De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, todo o esforço está sendo feito para que os municípios recebam as doses o quanto antes para começar a imunização do público desta faixa etária. “Começaremos mais uma etapa de vacinação. É mais um passo para sairmos dessa pandemia”, diz Florentino.

O Piauí já aplicou 85.054 doses de vacinas para a imunização contra a Covid-19. Foram 69.667 piauienses que receberam a primeira dose e 15.387 a segunda dose. A vacinação pode ser acompanhada através do vacinômetro, na página da Secretaria de Estado da Saúde www.saude.pi.gov.br.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade