Geral
Piauí reduz em mais de 40% os casos de dengue, diz Sesapi
Mesmo com a redução, Picos é ainda o terceiro município com maior número de notificações.
Mosquito da Dengue – Imagem Ilustrativa
RESUMO INTELIGENTE
- O boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde revela uma queda expressiva de 40,2% nos casos de dengue no Piauí, comparando o primeiro semestre de 2024 com o mesmo intervalo do ano anterior.
- Entre janeiro e 29 de junho, o estado contabilizou 4.106 notificações de suspeitas da doença, abrangendo um total de 147 municípios piauienses que enfrentaram o monitoramento constante das autoridades sanitárias durante este período.
- As cidades de Teresina, Cocal, Picos e Marcolândia concentraram o maior volume de registros da enfermidade, destacando-se como os principais pontos de atenção no combate à proliferação do mosquito transmissor em todo o território.
* Resumo gerado por IA (Google Gemini) para RiachãoNet.
Continua após a publicidade
A atualização do boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde aponta uma redução de 40,2% nos casos de dengue em relação ao mesmo período do ano passado. Os dados referem-se ao período de janeiro a 29 de junho. No período, foram registrados 4.106 casos suspeitos de dengue em 147 municípios piauienses. Teresina, Cocal, Picos e Marcolândia registraram os maiores números de notificações.
Continua após a publicidade
O RiachãoNet está no WhatsApp!
Entre no grupo e acompanhe as notícias em tempo real.
