Piauí reforça policiamento e não registra ocorrências no 2° dia de Enem
A operação aconteceu neste domingo (20) com 750 policiais, 91 viaturas para a modalidade de patrulhamento, sendo 58 nas ruas da capital e 33 nas cidades do interior do Piauí
O segundo dia prova do Enem 2022 acontece com tranquilidade e dentro da normalidade no Piauí, com reforço no policiamento, segundo o major Audivan Nunes, comandante da Força Tarefa de Segurança Pública.
A operação aconteceu neste domingo (20) com 750 policiais, 91 viaturas para a modalidade de patrulhamento, sendo 58 nas ruas da capital e 33 nas cidades do interior do Piauí, 1 em cada cidade de aplicação de provas neste segundo final de semana do Enem.
“Fizemos um planejamento onde estamos cumprindo a segunda etapa hoje, estamos cumprindo o mesmo esquema do domingo passado, são 750 policiais, 91 viaturas, ou seja, estamos mantendo a ordem e tranquilidade de todos os locais que estão realizando a prova do Enem. Estamos mantendo a tranquilidade e acreditamos que tudo vai ocorrer dentro da normalidade”, afirmou o major.
Ele informou que até o momento não foram registradas ocorrências. “Estamos patrulhando os locais de prova, as paradas e as saídas, está tudo dentro do que planejamos e sem ocorrências “, explicou.
Segunda etapa do Enem
Os inscritos vão responder neste domingo as provas de matemática e suas tecnologias e ciências da natureza e suas tecnologias (biologia, física e química), com 45 questões em cada área do conhecimento.
No último domingo (13), foi aplicada a primeira etapa do Enem, e os candidatos fizeram a prova de linguagens, ciências humanas e a redação.
Na aplicação da primeira prova, o Piauí registrou a 2ª maior taxa de comparecimento do país. Segundo dados do Inep, dos 83.445 inscritos, 62.522 compareceram aos locais de aplicação. O número representa 74,9% de presença, percentual acima da média nacional, que ficou em 72,1%.
Fonte: Cidade Verde