EducaçãoGeral

Piauí registra abstenção de 2,7% na 1ª fase do VIII Exame da OAB

anuncio17 UNIFSA
Foto: Reprodução

A aplicação das provas da primeira fase do VIII Exame Unificado da Ordem dos Advogados do Brasil ocorreu de forma tranquila no Piauí, na tarde desse domingo (09). O nível de abstenção foi de apenas 2,7% e mais de dois mil candidatos fizeram a prova em Teresina e nas cidades de Floriano, Parnaíba e Picos. A previsão é que o resultado desta etapa saia até o dia 20 de setembro e quem obtiver pelo menos 50% de aproveitamento segue para a segunda fase, marcada para o dia 21 de outubro.

 Somente 60 candidatos, dos 2.254 inscritos na seccional piauiense da OAB, faltaram às provas. Teresina concentrou o maior número de candidatos – quase 1.800 pessoas – e o Exame foi aplicado na Faculdade Novafapi, zona Leste da capital.

   “As provas foram tranquilas. Nem mesmo casos de atraso foram registrados”, afirmou o presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem da OAB-PI, Antônio Wilson Soares. Ele enfatizou que o gabarito desta 1ª etapa está disponível desde a noite de domingo (09) no site da OAB (www.oab.org.br) e da Fundação Getúlio Vargas (portal.fgv.br), empresa responsável pela aplicação do concurso.

 Este é o VIII Exame Unificado de Avaliação da Ordem dos Advogados do Brasil. Os candidatos tiveram cinco horas para responder às 80 questões referentes à prova da 1ª etapa. O resultado parcial será divulgado no dia 20 de setembro.

 Quem obtiver pelo menos 50% de aproveitamento segue para a 2ª fase, que será realizada no dia 21 de outubro. Esta é a etapa subjetiva ou prova prático-profissional e também terá cinco horas de aplicação.

meionorte.com

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.