Piauí: Saiba o que fecha e o que abre nesse fim de semana
O governador decretou lockdown parcial durantes os finais de semana e toque de recolher todos os dias, das 23h às 5h da manhã.
Wellington Dias, Governador do Piauí, anunciou ontem terça-feira (23/02) por meio de decreto que novas medidas de restrição, o lockdown será parcial, ou seja, nesse e no próximo fim de semana, enquanto o toque de recolher se inicia hoje quarta-feira (24/02) e seguirá ate dia 04 de Março, essas medidas serão em razão do combate ao Coronavirus.
O Governador destacou ainda que no dia 02 de Março haverá uma reunião com os membros que formam o COE – Comitê de Operações Especiais, para uma avaliação da situação do Coronavirus no Estado.
Veja o que poderá abrir nos fins de semana: Mercados, mercearias, mercadinhos, supermercados, hipermercados, padarias e produtos alimentícios, além desses espaços também poderão abrir: farmácias, drogarias, produtos sanitários e de limpeza.
Também podem abrir: oficinas mecânicas e borracharias, lojas de conveniência e de produtos alimentícios, situadas em rodovias e BRs, na zona rural, hotéis, com atendimento exclusivo dos hóspedes, distribuidoras (exclusivamente para recebimento e armazenamento de cargas) e transportadoras, serviços de segurança pública e vigilância, serviços de alimentação preparada e bebidas exclusivamente para sistema de delivery ou drive-thru, serviços de telecomunicação, processamento de dados, call center e imprensa, serviços de urgência e emergências, hospitais, laboratórios, serviços radiodiagnósticos, serviços de saneamento básico, transporte de passageiros, energia elétrica e funerários e agricultura, pecuária e extrativismo.
Já os seguimentos que terão que fechar são: bares e restaurantes para consumo no estabelecimento, shoppings centers, lojas do centro, bairro e shoppings, clubes, academias e locais para prática de atividades físicas e distribuidoras de bebidas (para a venda).
.
.
Fonte: Com informações do G1