ad16
AutoPECASonline24.pt
EconomiaGeral

Piauí será beneficiado em programa de distribuição de sementes do Governo Federal

Ilustração

As famílias atendidas pelo Plano Brasil sem Miséria, no Piauí, receberão sementes de milho, feijão-caupi e kits com sementes de hortaliças. O aditivo foi publicado no Diário Oficial da União com valor de R$ 3,7 milhões. A entrega seguirá o calendário de plantio de cada região. O termo de cooperação foi prorrogado e inclui as participações do Governo Estadual, Embrapa e Governo Federal. No Piauí, quase 1,3 milhão de pessoas são atendidas pelo Plano Brasil Sem Miséria. Dessas, 13 mil famílias estão no programa de inclusão produtiva rural.

Além do Piauí, os estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe também receberão sementes. O total distribuído com os dois termos é de 934 toneladas de sementes de milho e 467 toneladas de sementes de feijão-caupi, distribuídos a mais de 93 mil agricultores.

As sementes que serão distribuídas foram testadas e indicadas pela pesquisa da Emprapa por sua produtividade, resistência à doenças e pragas e adaptação às condições climáticas. Como são de alta qualidade, resultam em maior produtividade do cultivo. Com elas, será fornecido material informativo sobre plantio, manejo e colheita das espécies a serem plantadas.

Desses produtos, o feijão já está incluso no Plano-Safra 2012/2013. O feijão-caupi é também conhecido como feijão-macassar ou feijão de corda. A maior produção concentra-se no Nordeste, com 84% da área plantada e 68% da produção nacional. O grão se desenvolve melhor com temperaturas na faixa de 18°C a 34°C. Temperaturas elevadas prejudicam o crescimento e o desenvolvimento da cultura, exercendo influência sobre o abortamento de flores, o vingamento e a retenção final de vagens, afetando também o número de sementes por vagem.

Fonte: Ccom

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade