ad16
DestaquesMunicípiosTodas as Notícias

Piauí tem previsão de fortes pancadas de chuva para o final de fevereiro

A previsão do site Climatempo é de que no restante desta semana, até o dia 28 de fevereiro, as pancadas de chuva sejam frequentes sobre o Piauí.

Os últimos dias de fevereiro de 2021 serão marcados pelo aumento da instabilidade sobre a Região Nordeste do Brasil. Várias cidades da região de Picos registraram fortes chuvas nessa última terça-feira (23). Os municípios de Geminiano, Massapê do Piauí, Belém do Piauí, Padre Marcos, Simões, Alagoinha, Vila Nova do Piauí, e São Julião receberam fortes pancadas de chuva.

Em Massapê do Piauí, as chuvas levaram a barragem Dr. Hildo Diniz, situada na comunidade Caraíbas, zona Rural da cidade, a transbordar. Os rios Boa Vista e Boa Esperança acumularam um grande volume e as águas transbordaram sobre as passagens molhadas das localidades Angical e Abóbora.

Passagem molhada na localidade Angical Vídeo: Reprodução


A previsão do site Climatempo é de que no restante desta semana, até o dia 28 de fevereiro, as pancadas de chuva sejam frequentes sobre o Piauí, Maranhão, no Ceará, sobre o Sertão do Pernambuco e também no Oeste da Bahia, no Vale do São Francisco e na região de Sobradinho.

Em Picos, as últimas chuvas deixaram diversos pontos da cidade alagado e prejudicou o trânsito. Segundo o Núcleo para a Educação para Redução de Riscos e Desastres Climatológicos, a chuva do dia (16) de fevereiro foi a maior já registrada em Picos em 2021, com o registro de mais de 100 mm de precipitação.

Picos tem ruas e avenidas alagadas após chuva de mais de 10 horas — Foto: TV Clube

O INMET publicou para o Nordeste um aviso nesta quarta-feira (24). A previção é de chuvas entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h). Baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade