ad16
AutoPECASonline24.pt
Geral

Piauí terá delegacia para combater crimes nas redes sociais

Os riscos por trás do teclado - Foto: Reprodução

O secretário estadual de Segurança, Robert Rios, anunciou nesta terça-feira (08) que criará uma delegacia para combater os crimes praticados nas redes sociais.

De acordo com o secretário, a delegacia começará a funcionar nos próximos dias e terá em sua estrutura um escrivão, um delegado e um perito em informática. “A ideia é coibir crimes que são praticados pela internet, sejam contra a honra como injúria, calúnia e difamação, como furtos, extorsão, ameaças, violação de direitos autorais, pedofilia, estelionato, fraudes com cartão de crédito, e desvio de dinheiro de contas bancárias, dentre outros”, disse.
Robert Rios ressalta que mesmo que sejam criados perfis falsos nas redes sociais para a prática de qualquer um desses crimes, a equipe da delegacia terá condição de identificar os autores.
A delegacia será a primeira no Brasil para o combate aos crimes cometidos nas redes sociais. “Embora não haja uma legislação específica para crimes eletrônicos, teremos como enquadrar esses sujeitos por crimes já previstos no Código Penal”, finaliza.
CidadeVerde
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade