ad16
EducaçãoTodas as Notícias

Piauí teve menor taxa do Brasil de abstenção do Enem no segundo dia

No segundo dia do Enem, os candidatos realizaram as provas de matemática, códigos e suas tecnologias e ciências da natureza e suas tecnologias.

O Piauí apresentou a menor taxa no Brasil de ausentes no segundo dia do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2021. Cerca de 24,7% não compareceram ao Enem Impresso e 48,4% ao Enem Digital, neste domingo (28/11). Os dados foram divulgados pelo Inep nesta segunda-feira (29). 

Estavam aptos a realizarem o Enem no Piauí mais de 73 mil candidatos. No entanto, apenas 55 mil estudantes compareceram ao local de prova. Ou seja, 75% realizaram a prova. 

Segundo o balanço divulgado pelo Inep, mais de 18 mil candidatos não realizaram as provas neste domingo no Piauí. 

Foto: Roberta Aline

No segundo dia do Enem, os candidatos realizaram as provas de matemática, códigos e suas tecnologias e ciências da natureza e suas tecnologias. Foram cinco horas de prova e 90 questões. 

Ausentes no 1º dia

No primeiro dia de aplicação das provas, o Piauí teve mais de 16 mil inscritos ausentes. Em comparação ao segundo dia, os dados mostram que pelo menos 2 mil pessoas não retornaram no domingo (28).  

Abstenção no Brasil 

Ao todo, 2.179.559 participantes compareceram ao segundo dia do Enem. O número corresponde a 70,1% das 3.109.802 inscrições confirmadas.

Os gabaritos do exame serão divulgados até a próxima quarta-feira, 1º de dezembro, conforme previsto em edital.

Cidade Verde

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade