ad16
DestaquesTodas as Notícias

Piauí ultrapassa 600 mil pessoas imunizadas contra a Covid-19

O Piauí ultrapassou nesta quinta-feira (12) a marca de 19,06% da população adulta vacinada com as duas doses ou dose única de imunizantes contra a Covid-19, o que representa 625.393 pessoas vacinadas.

O Piauí ultrapassou nesta quinta-feira (12) a marca de 19,06% da população adulta vacinada com as duas doses ou dose única de imunizantes contra a Covid-19, o que representa 625.393 pessoas vacinadas. A população que tomou apenas a primeira dose é de 44,70%, o que representa 1.466.680 pessoas vacinadas. O percentual de vacinados está disponível no Vacinômetro da Secretaria de Estado de Saúde (Sesapi).

Com o avanço dos números, a meta do Governo do Estado é alcançar a imunização coletiva da população até o final de outubro. Isso, se o Ministério da Saúde mantiver o cronograma de repasses de vacinas de forma contínua e efetivar a compensação gradual de doses de vacina contra Covid-19 para o Piauí, para que o estado possa finalizar o processo de imunização sem benefícios ou prejuízos à população. Alguns estados receberam doses a mais por conta do registro de variantes do coronavírus considerados mais transmissíveis.

Vacinação contra a Covid em Itainópolis – Foto: Romário Mendes

“Em alguns momentos em razão de critérios por grupos prioritários, em razão de situações como variantes que ocorreram, houve uma distribuição diferenciada, beneficiando alguns estados em até 5% a mais do que os demais”, afirma o secretário de saúde, Florentino Neto. Segundo ele, desde o início da pandemia a Sesapi tem feito um trabalho criterioso na distribuição das vacinas, auxiliando os municípios no enfrentamento a Covid-19. “Foram diversos desafios que superamos até agora, mas a luta não pode parar”, destaca o gestor.

Florentino Neto destaca que a vacina protege a vida das pessoas e que o Governo do Estado está trabalhando para garantir o maior volume de vacinados com 18 anos ou mais vacinadas. Ele relata que muitos municípios piauienses estão mais adiantados na aplicação das doses e avançando, inclusive, nas faixas etárias. Como Arraial, Alvorada do Gurgueia, Cocal dos Alves e Fronteiras que já aplicaram mais de 99% das doses recebidas.

“O nosso grande desafio agora é buscar aqueles que ainda não se vacinaram. É importante que essas pessoas entendam que a ciência é o único caminho possível para combatermos o volume de contaminações, internações e óbitos”, disse.

Ascom Sesapi

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade