ad16
SaúdeTodas as Notícias

Piauí vai receber 35,1 mil doses da Pfizer; maior lote já recebido

Este é o maior lote da fabricante distribuído no Piauí. As doses do imunizante serão para atender grupos em etários e prioritários.

Nesta terça-feira (8) o Piauí recebe o maior lote de vacinas da Pfizer direcionados ao Estado. Ao todo, são 35,1 mil doses que serão distribuídas pelo Estado. A informação foi confirmada pelo governador Wellington Dias (PT), que anunciou a chegada dos imunizantes através das redes sociais. 

O chefe do executivo estadual também informou hoje que 4 milhões de doses deverão ser enviadas pelas Nações Unidas (ONU). “Seguimos com a esperança em dias melhores! Mais vacinas devem chegar ao Piauí amanhã (08). São 35.100 doses da Pfizer para continuarmos nosso plano de imunização. É o maior lote de vacina da Pfizer que o Piauí já recebeu. Vamos em frente!”, disse o governador através do Instagram e Twitter.

A Pfizer é o imunizante mais moderno contra a Covid-19. Crédito: Agência Brasil.A Pfizer é o imunizante mais moderno contra a Covid-19. Crédito: Agência Brasil.

Até o momento, o Piauí segue com a campanha de imunização a partir das doses que recebe do Ministério da Saúde. Já foram imunizados com a primeira dose 18,9% da população. Com as duas doses o índice de imunizados é de 8,9%. Os dados são do vacinômetro da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi).

Em Teresina, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) abriu Drive-Thru de vacinação para profissionais da educação. A vacina utilizada será a AstraZeneca, uma parceria da Universidade de Oxford com a Fiocruz.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade