DestaquesEsporte

Piauí vence SEP na prorrogação e conquista título do Piauiense Sub-19

anuncio17 UNIFSA

[ad#336×280]Decisão, nervos à flor da pele. No Estádio Felipe Raulino, no município de Altos, teve de tudo: ânimos acirrados, expulsões e, no final, comemoração. A vitória por 2 a 0 na prorrogação deu o título do Campeonato Piauiense Sub-19 ao Piauí, que conseguiu segurar o Picos. No tempo normal, o Zangão venceu por 1 a 0.

O Piauí conquista o título com uma campanha ‘quase invicta’. A única derrota foi justamente na tarde sábado (27) na segunda partida da decisão do Estadual. No primeiro jogo da final, há uma semana, vitória por 4 a 0. Na semifinal, vitória de virada diante do River-PI. E, na fase de classificação, foram quatro vitórias e um empate em cinco jogos.

Junto com o título, o Piauí fatura a vaga para a Copa São Paulo de Futebol Júnior e da Copa Norte Sub-20. Os dois torneios serão disputados no próximo ano. O Picos, vice-campeão Piauiense, também disputará o torneio nacional.

Piauí vence Picos e conquista título do Piauiense Sub-19 (Foto: Francisco Filho/ TV Antares)
Piauí vence Picos e conquista título do Piauiense Sub-19 (Foto: Francisco Filho/ TV Antares)

O confronto

No primeiro tempo, duas equipes nervosas e com pouco poder de criação. Com os ânimos à flor da pele, o técnico do Picos, José Ronaib, foi expulso com menos de 20 minutos de bola rolando. Dentro de campo, nada de gols, e o placar em 0 a 0.

Na volta do intervalo, um Zangão disposto a buscar a vitória para continuar na briga pelo título. Aos 19 minutos, Breno aproveitou a falha do goleiro Joel e colocou o Picos na frente: 1 a 0. O resultado levava a decisão para a prorrogação. Apesar do cansaço, os comandados de Ronaib conseguiram segurar o Piauí.

Antes da prorrogação, o Picos ficou com um jogador a menos. O zagueiro Fábio foi expulso antes do apito final.

Prorrogação

Com um jogador a menos, o Picos partiu para o ataque, mas não conseguiu vencer o seu maior inimigo na tarde deste sábado: o cansaço. Dominado pelo Piauí, o time viu as chances de ser campeão acabarem quando Silas abriu o placar no tempo extra. Na cara do gol, o artilheiro do Sub-19 não perdoou: tocou por cima do goleiro e fez: 1 a 0.

Logo em seguida, mais um do artilheiro. Silas driblou o goleiro e chutou forte, sem chance para defesa: 2 a 0 Piauí e comemoração.

Fonte: G1-Piauí

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.