ad16
DestaquesGeralTodas as Notícias

Piauí zera filas de UTI para pacientes infectados pela Covid-19

Há pouco mais que um mês, no dia 28 de março a fila de regulação chegou a registrar 238 pacientes Covid aguardando por um leito na rede estadual de saúde.

O Estado do Piauí, nesta quarta-feira (05/05), zerou as filas para leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para pacientes com Covid-19. O Governo anunciou na terça (04), que apenas duas pessoas aguardavam por vaga, e agora está demanda caiu para zero.

Fonte: UFPI

Há pouco mais que um mês, no dia 28 de março a fila de regulação chegou a registrar 238 pacientes Covid aguardando por um leito na rede estadual de saúde. O tempo médio de espera por um leito já chegou a ser de 48h e atualmente havia caído para 24h.

Ainda na terça (04), o secretário de Estado da Saúde Florentino Neto apontou como positivo o estado registrar a redução na fila, e acrescentou que são reflexos das medidas do governo para o enfrentamento da pandemia no Piauí.

O superintende de média e alta complexidade da Sesapi, Alderico Tavares, ressaltou que o estado e população ainda deve permanecer em alerta, uma vez que taxa de ocupação de leitos de UTI ainda está acima de 97%, o que denota um colapso de rede.

“Com essa análise, reforçamos o quanto é importante que a população continue seguindo as recomendações dos órgãos de saúde e mantenha todas as medidas higiênico sanitárias, apenas dessa forma vamos sair dessa situação”, explica o superintendente.

Portal OitoMeia

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade