ad16
DestaquesEsporteTodas as Notícias

Piauiense 2022 tem tabela definida e jogo entre Oeirense e River abre competição

A competição está marcada para começar no dia 15 de janeiro e tem previsão de encerrar dia 13 de abril.

A Federação de Futebol do Piauí divulgou na noite desta quarta-feira (24) a tabela da Série A Campeonato Piauiense de Futebol 2022.  A competição está marcada para começar no dia 15 de janeiro e tem previsão de encerrar dia 13 de abril e vai ter oito clubes na briga por título e vagas nacionais – 4 de Julho, Altos, Corisabbá, Flamengo, Fluminense, Oeirense, Parnahyba e River. A rodada de abertura terá jogos no Sul do estado com – Oeirense x River e Cori-Sabbá recebendo o Altos, no Tibério Nunes, ambos no sabádo (15). O Campeonato Piauiense será transmitido na tela da TV Cidade Verde – A boa imagem do Piauí. 

Oeirense e River, no Estádio Gerson Campos, em Oeiras, que marca a estréia do Oeirense na elite do futebol piauiense. No mesmo dia, sábado (15) acontece o confronto entre Corisabbá e o atual campeão Piauiense, o Altos, no Tibério Nunes, em Floriano. 

Foto: Aldo Carvalho/Fluminense EC

A 1ª rodada do Estadual segue sendo disputada no domingo (16), com Parnahyba mais uma vez fará sua estreia na competição em casa e recebe o atual vice-campeão Fluminense no Estádio Mão Santa, no Litoral e o Flamengo fecha e rodada enfrentando o 4 de Julho no Lindolfo Monteiro, em Teresina.

Na segunda rodada da competição já acontece o primeiro clássico FLA-FLU da edição 2022. O primeiro clássico Rivengo acontece na 4ª rodada da tabela e outro jogo bastante aguardado que será entre os atuais campeões e vice Estadual, no caso, Altos x Fluminense acontece na 6ª rodada do Piauiense 2022. Confira tabela da primeira rodada. 

A primeira fase segue sendo disputada até os dias 30 de março, com a realização dos jogos da última rodada. As semifinais estão marcadas para os dias 3 e 6 de abril e as finais nos dias 10 e 13 de abril.

No momento, a FFP junto aos representantes de clubes e prefeituras das cidades principalmente no interior se organizam para conseguir os laudos necessários para que o Campeonato Piauiense 2022 possa ter a presença do torcedor no estádio e uma série de vistorias deve acontecer em breve.

O campeão piauiense de 2022 vai ganhar uma das vagas da Copa do Brasil 2023, uma vaga para a Copa do Nordeste 2023 e uma vaga para a Série D 2023. O vice-campeão piauiense de 2022 garante a segunda vaga para participação na Copa do Brasil 2023 e a segunda vaga para a Série D 2023. As duas últimas equipes classificadas no Campeonato Piauiense de 2022, serão rebaixadas para a 2ª Divisão de 2023, havendo o acesso de dois clubes primeiros colocados da Segunda Divisão de 2022 para a Primeira Divisão de 2023.

O Campeonato Piauiense  2022 será transmitido na tela da TV Cidade Verde – A boa imagem do Piauí. Além de transmissões pela rádio Cidade Verde e informações em tempo real no Cidadeverde.com

Cidade Verde

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade