ad16
JaicósMunicípios

Piauiense é selecionada para o projeto nacional ‘A Gente Transforma’

Mais de 200 universitários de todo o país se inscreveram no projeto A Gente Transforma (AGT) 2012 – Chapada do Araripe, que pretende gerar novas oportunidades econômicas e melhorar a qualidade de vida no povoado de Várzea Queimada. O projeto é idealizado pelo designer Marcelo Rosenbaum, famoso por sua participação no quadro Lar Doce Lar – do Caldeirão do Huck (Rede Globo), com a proposta de levar cor à periferia e transformar a realidade da pequena comunidade que vive hoje do artesanato.

AGT
Marcelo Rosenbaum, idealizador do projeto virá com uma equipe.

Entre os candidatos de todo Brasil, a estudante de Arquitetura e Urbanismo do Instituto Camillo Filho, Kathyanne Leal, foi uma dos 17 selecionados para integrar a equipe que irá à Várzea Queimada para unir esforços com a comunidade e encontrar soluções para melhorar o saneamento básico, a iluminação das casas, o problema da água contaminada e da falta de infraestrutura. A meta, a ser alcançada pela acadêmica do ICF e os demais estudantes escolhidos, é desenvolver ações que vão transformar a comunidade em um lugar melhor para viver, com geração de renda e justiça social.

“Eu fiquei emocionada quando recebi a notícia de que participaria do projeto, pois é um programa que vai me proporcionar mais conhecimento e experiência. O fato de você aprender com grandes profissionais da área e ao lado dessas pessoas desenvolver trabalhos que vão amenizar os problemas existentes de uma comunidade carente é muito importante. Ali, vou ter a oportunidade de aplicar o que aprendi em sala de aula e resolver alguns dos problemas da região”, destaca Kathyanne.

O projeto “A Gente Transforma” foi realizado pela primeira vez no ano de 2010, na cidade de São Paulo. No Piauí O AGT 2012 acontece através de uma parceria do escritório Rosenbaum com o SEBRAE-PI e com o Governo do Estado do Piauí. Um dos eixos de atuação tem a ver com a requalificação das moradias, um trabalho direto nas casas e nos espaços comunitários. O objetivo é encontrar soluções de permacultura que transformem Várzea Queimada em um lugar com qualidade de vida e mais rentável economicamente.

Tags
LER MATÉRIA COMPLETA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também