ad16
AutoPECASonline24.pt
DestaquesEsporteGeral

Piauiense titular na Seleção é a cara de Mano para as Olimpíadas

Jogador é ídolo de garotos que sonham com carreira no futebol - Foto: Reprodução

Para o amistoso deste sábado, contra a Dinamarca, vencido pelo Brasil por 3 a 1, Mano Menezes já começou a testar seus prováveis jogadores que estarão na Olimpíada, em junho, em Londres. Dentre os escalados no primeiro coletivo, velhos conhecidos com a amarelinha. Jefferson, Thiago Silva, Marcelo, Sandro, Lucas, Hulk e Damião. Mas em uma seleção recheada de nomes que os torcedores estão acostumados a ver, uma novidade chamou a atenção.

Rômulo, volante do Vasco, que há recentemente teve a tristeza de uma eliminação na Libertadores, tem motivos de sobra para ficar feliz. Pela primeira vez na carreira, o jogador está entre os possíveis titulares e deve ser o camisa 5 do time de Mano nos jogos olímpicos, ao lado de Neymar e companhia, que chega para participar do próximo amistoso, contra os EUA na quarta-feira. O volante piauiense, natural de Picos, dedicou mais uma convocação aos companheiros de time.

“Meu crescimento se deve muito ao Vasco, aos meus companheiros que estão ali a cada dia me ajudando, sempre exigindo um pouco mais do que eu posso dar. E essa convocação, eu devo muito a eles e ao pessoal que também está o tempo todo ali com a gente, mesmo que fora de campo”, afirmou Rômulo. Apesar de ter seu nome presente nas últimas convocações, o jogador do Vasco ainda não se considera garantido totalmente em Londres.

“Não me acho com pé em Londres ainda. Tenho muito que percorrer. Vou viajar pra esses quatro amistosos, ajustar um pouco e, se tiver oportunidade, vou procurar agarrá-la, porque pode ser a última chance de participar de um grande campeonato que é a Olimpíada”. Como vem se destacando desde o ano passado, o jogador sabe que propostas estão sempre chegando, mas ele prefere deixar isso para seu empresário e focar no trabalho. Mas uma coisa é certa para Rômulo: se obtiver sucesso com a camisa amarelinha, o volante já sabe aonde vai estar depois da Olimpíada, caso seja convocado.

Ele deu entrevista ao canal Fox Sports. “Me vejo com a camisa do Vasco depois da Olimpíada, se eu for convocado. Ainda tenho contrato, mais três ou quatro anos. Agora é pensar em ir bem nesses amistosos, se tiver oportunidade, e posteriormente ver o que vai acontecer, mas eu pretendo ficar no Vasco”, disse o volante. O Brasil está no grupo C, ao lado de Egito, Nova Zelândia e Bielorrússia. A estreia contra os egípcios acontece no dia 26 de julho, às 15h45 (horário de Brasília), em Cardiff (País de Gales).

Mesmo sabendo que os adversários não tem muita tradição, Rômulo tem a receita para o sucesso em Londres. “Apesar de as equipes que estão no grupo do Brasil não terem tanto nome, acho que jogos se decidem dentro de campo. O Brasil é favorito entre aspas, mas dentro de campo tem que mostrar que tem muita tradição no futebol. Além disso, temos que nos doar ao máximo para poder vencê-los”. Antes de estrear em Londres, o Brasil fará uma série de amistosos. O primeiro acontece neste sábado, às 10h30 (horário de Brasília), contra a Dinamarca, em Hamburgo (Alemanha). Depois, a Seleção embarca para os Estados Unidos, onde enfrentará os donos da casa, o México e a Argentina, nos dias 30 de maio, 3 e 9 de junho, respectivamente.

FoxSports

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade