ad16
AutoPECASonline24.pt
Geral

Piauienses são destaque em cerimônia em São Paulo

Centenas de pessoas compareceram a cerimonia - Foto: Rodrigo Camargo

Piauienses foram destaques ontem na cerimônia que marcou a entrega do Título de Cidadão Paulistano ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em sessão solene realizada pela Câmara Municipal de São Paulo.

A cerimônia, que teve quase duas horas de duração, foi prestigiada por um plenário lotado e centenas de pessoas no Auditório Freitas Nobre, no térreo do Palácio Anchieta.  O evento ainda foi acompanhado por cerca de 11 mil internautas, segundo informações divulgadas pelo cerimonial da casa.

O cantor piauiense Francis Lopes também recebeu o Título de Cidadão Paulistano e foi convidado a cantar, em homenagem a Lula, a canção “Lamento de um nordestino”, uma emocionante narrativa musical que ilustra a história de milhares de nordestinos que partem para as grandes cidades em busca de uma vida melhor. Lula recebeu ainda a Medalha Anchieta.

Francis Lopes em SP - Foto: Divulgação

O evento foi aberto pelo presidente da Câmara, José Police Neto (PSD), que após uma breve fala passou o comando para os vereadores proponentes da homenagem, Alfredinho (PT), piauiense natural de Oeiras e José Américo (PT). Eles aproveitaram a ocasião para elogiar o legado do governo do ex-presidente. Alfredinho fez isso narrando uma história pessoal, de uma visita que fez a seus tios no Piauí, seu estado natal.

“Na casa tinha uma imagem de São Francisco, uma do Padre Cícero e, no meio das duas, uma foto do Lula”, contou o parlamentar para ilustrar a ascensão econômica das classes mais pobres durante os dois mandatos do ex-presidente.

Fizeram parte da comitiva piauiense presente ao evento o governador do Piauí, Wilson Martins, o ex-governador Wellington Dias, o prefeito de Simplício Mendes-PI, José Lopes, o empresário picoense Rivaldo Sousa e a esposa Francisca Marques, o empresário Edmilson de Deus e patrocinadores do cantor piauiense.

Lula recebe titulo de Cidadao Paulistano e Medalha - Foto: Rodrigo Camargo

Fonte: SOMA Comunicação

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade