DestaquesPolíciaTodas as Notícias

Picoense acusado de pistolagem é preso no Maranhão

anuncio17 UNIFSA

Na segunda-feira (16), policiais civis do estado do Maranhão prenderam o piauiense Marcos Vinícius Feitosa de Castro, considerado um dos pistoleiros mais procurados da região nordeste. O acusado foi preso no bairro Cohab, em São Luís.

O acusado é natural da cidade de Picos e de acordo com a polícia é responsável pelo assassinato do servidor da Secretaria de Fazenda do Piauí, Antônio Gervásio de Alencar, que aconteceu em 2002, no momento em que a vítima deixava as filhas na escola, em Teresina.

 Marcos Vinícius Feitosa de Castro
Marcos Vinícius Feitosa de Castro

Ainda de acordo com a polícia maranhense, o pistoleiro teria planejando a morte de um delegado do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) no Piauí. Marcos Vinícius Feitosa de Castro foi preso por determinação da Justiça do Piauí e foi encaminhado para o presídio de Pedrinhas.

Com o acusado, a polícia encontrou uma espingarda calibre .12 e um revólver, além de munições.

Filhos do ex-prefeito mortos em 2004
Filhos do ex-prefeito mortos em 2004
Marcos é suspeito de participação na morte de Márcio Aires de Sousa e José Marcelo Aires de Sousa, estudantes de Medicina em Nova Iguaçu, Rio de Janeiro, e filhos do ex-prefeito de Fronteiras/PI, José Aquiles Filho, o Dr. Marcelo, já falecido. O crime ocorreu em abril de 2004.  É suspeito de envolvimento também na morte do agricultor Júlio Galdino, em Pio IX.  

Meio Norte Com informações do repórter Hugo Viegas.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.